Segurança 29 Jul
Atualização (07/08/2024) - RS
O Google resolveu aprofundar a integração do Gemini, seu modelo de inteligência artificial generativa, ao Gmail. Conforme noticiado pelo portal Android Police, a empresa resolveu ir além das funções que trouxe recentemente ao serviço e agora permite que os usuários usem a tecnologia em suas mensagens de e-mail.
Em geral, a IA da companhia agora pode ser usada para escrever os textos dos seus e-mails, com a possibilidade de mudar o tom desejado para cada mensagem. Conforme revelado por um informante, o chatbot pode ser acessado por meio de um pequeno ícone que fica ao lado da foto de perfil do usuário.
Um dos comandos disponíveis para as pessoas com o uso da IA do Google é o que permite exibir todos os e-mails não lidos recebidos no dia, bem como da última semana e outros períodos. As demais funções continuam valendo, como a que permite resumir o conteúdo de e-mails recebidos.
Outro detalhe interessante é que os usuários também recebem sugestões do Gemini em relação ao que podem responder a alguma mensagem. A busca com a IA, por sua vez, permite que o usuário consiga obter de forma rápida os e-mails mais relevantes do período escolhido e eles serão todos exibidos na página de pesquisa tradicional da plataforma.
Apesar de interessantes, as novidades acabam por aqui, já que o Gemini ainda não é capaz de responder questões muito complexas no Gmail. Além disso, as novas funcionalidades estão sendo liberadas de forma gradual pela empresa, o que significa que deve levar um tempo até que todos os usuários possam ter acesso.
Recentemente, o Google também implementou o Gemini na busca de arquivos no Drive e firmou parcerias com fabricantes chinesas para levar sua IA aos celulares das marcas.
Yo, Google Gemini is now in Gmail. Man, it's so cool! Now it can even help me with my emails. Haha. 😅 pic.twitter.com/s0zLBIpHBO
— Yash Agarwal | Samsung Brand Ambassador✨ (@yash_developer) August 6, 2024
Matéria Original (04/07/2024)
No fim de maio vimos relatos de que o Gmail deveria receber novos recursos baseados no Gemini do Google. Agora estas novidades finalmente foram liberadas para elevar a produtividade dos usuários.
Dentre as novidades, a mais notável é a capacidade de resumir e-mails com apenas um clique no botão do Gemini.
O resumo é mostrado em uma tela adicional que pode ser ocultada a qualquer momento. Nele são citados os principais tópicos da conversa, mas esta função ainda tem uma limitação: só pode ser ativada quando há, pelo menos, duas mensagens.
A interface pode ser expandida para ocupar toda a tela, mas infelizmente não há uma opção com respostas prontas para a mensagem como no desktop, mas esperamos que esta função também seja lançada no Android e iOS no futuro.
Por outro lado, a função "Ajude-me a escrever" já está disponível no aplicativo e sugere texto ao responder ou enviar um novo email com base no que você está digitando.
Comentários