LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Play Store: código com modificações mostra aumento na segurança e privacidade

09 de outubro de 2019 0

Quem possui dispositivos Android sabe o quanto o a Play Store é importante no dia a dia, seja para testar novos aplicativos ou atualizar os que já estão instalados nos dispositivos, já que é importante sempre manter esses programas na última versão disponibilizada pela desenvolvedora para evitar vulnerabilidades e bugs, algo comum de acontecer quando se instala versões beta ou de terceiros.

E recentemente os programadores investigativos do fórum XDA compartilharam com o público um código encontrado na atualização 17.0.11 da Play Store, onde a gigante das buscas pode realizar a implementação de alguns recursos adicionais para dar ainda mais segurança aos smartphones.

A principal mudança é o modo desconhecido, onde o usuário consegue utilizar a plataforma de apps com o mesmo objetivo da aba anônima do Chrome, pois esta opção não vai salvar nenhuma pesquisa realizada ou qualquer dado que pode ser utilizado para sugestões futuras, fazendo com que a instalação de qualquer app ou jogo seja realizada de acordo com a decisão de cada um e não por qualquer tipo de influência do Google.

Entretanto, a implementação mais importante diz respeito à instalação de aplicativos de terceiros, onde é possível realizar uma filtragem ainda maior de quais apps estão sendo instalados no smartphone. Então, a partir desta atualização, qualquer download que for realizado fora da Play Store vai exigir diversas permissões do sistema, incluindo o navegador. Porém, após o APK ser baixado, é preciso revogar a permissão concedida para fechar qualquer barreira que permita a invasão do dispositivo.

Vale lembrar que não há a confirmação de que estes updates serão aplicados nesta versão do aplicativo, então pode ser que o Google resolva adiar essa modificação até que consiga garantir o uso do jeito planejado.


0

Comentários

Google Play Store: código com modificações mostra aumento na segurança e privacidade
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista