
Google 19 Set
19 de setembro de 2019 5
O sistema operacional do Google para dispositivos móveis costumava utilizar o Chrome como base para visualização de conteúdo na web em aplicativos desde o Android 7 Nougat. No entanto, a partir do Android 10, essa situação teve uma mudança.
Agora, a ferramenta WebView volta a operar de forma separada do navegador da gigante de buscas. A descoberta foi feita após o estranhamento de não aparecer mais uma opção do Chrome na seção WebView, dentro das Opções de Desenvolvedor do SO.
De acordo com as explicações de um engenheiro do Google, o Android 10 utiliza uma nova implementação chamada “Trichrome”. Ela forneceria os mesmos benefícios, mas sem ocupar tanto espaço interno.
“O Chrome não é mais usado como uma implementação do WebView a partir do Q. Passamos para um novo modelo para compartilhar código comum entre o Chrome e o WebView (chamado ‘Trichrome’), que oferece os mesmos benefícios do tamanho reduzido de download e instalação, além de ter menos casos estranhos e bugs especiais.”
Engenheiro do Google
Em outras palavras, no lugar de o Chrome exigir o dobro do tamanho no seu celular, o WebView ganha “vida própria” ao aparecer como um aplicativo independente – mesmo ainda baseado na plataforma Chromium.
O WebView também receberá, em breve, várias faixas de lançamento, destinadas a testes por parte de desenvolvedores. A informação surgiu no mesmo dia em que o Chrome para Android começou a receber agrupamento de abas e visualização em grade.
Para você, é melhor o funcionamento separado do visualizador da web em apps? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários