LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Resultados de 1 a 21 de 21
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013

Moto G35 por menos de R$ 1.000: chegou a hora de apostar no básico da Motorola?

Com a promessa de elevar o nível dos celulares de entrada, o Moto G35 acaba de entrar em uma ótima promoção!

Clique aqui para ler a notícia completa.

Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Com processador Unisoc de Multilaser e Positivo? Passo

Se fosse MediaTek da série Dimensity até daria pra passar(porque eles são produzidos pela TSMC, a mesma fábrica dos Snapdragon), mas esse lixo não dá

Meu sobrinho teve um tablet Positivo com ele, demorava 6 horas pra carregar, além de ser sugador de bateria, lento, esquentar pra caramba e ser incompatível com muita coisa.

Assim do jeito que está a matéria, omitindo especificações, não.

1 - Ele tem eSIM. É o modelo mais barato com esse tipo de chip a venda no Brasil;
    2 - Tem NFC;
    3 - Garantia de 01 ano.

Ele deve baixar mais até black friday e chegar no preço do G34 - 799, que hoje vale mais a pena!

Membro Senior Pwaaktaar's Avatar
    Membro desde
    Jul 2020
    Samsung neles, 4 updates nos basicos; e Motoinrola 1 nos intermediários top. Por isso Samsung neles.

Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Achei essa cor verde muita bonita.

Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2020
    Quote Originally Posted by techmicrosoft View Post

Se fosse MediaTek da série Dimensity até daria pra passar(porque eles são produzidos pela TSMC, a mesma fábrica dos Snapdragon), mas esse lixo não dá

Meu sobrinho teve um tablet Positivo com ele, demorava 6 horas pra carregar, além de ser sugador de bateria, lento, esquentar pra caramba e ser incompatível com muita coisa.
    Esses são processadores atuais, mediatek antigamente só tinha chip fraco,

Membro Senior Suvaco's Avatar
    Membro desde
    Nov 2021

Esse Unisoc é equivalente ao Snap 695, não é tão ruim não amigo

Junior Member
    Membro desde
    Aug 2020
    Infelizmente antigamente eu via os básicos da Motorola como melhores que Samsung. Hoje em dia 1000 em um celular básico com Unisoc e tela IPS é complicado Motorola

Junior Member
    Membro desde
    Feb 2021
    Quote Originally Posted by Brasil150 View Post
    Infelizmente antigamente eu via os básicos da Motorola como melhores que Samsung. Hoje em dia 1000 em um celular básico com Unisoc e tela IPS é complicado Motorola
    Eu não entendo o porquê desse ódio todo aos chip Unisc. Eles literalmente usam núcleos Cortex e Gpu Mali que são quase idênticas aos chips da Mediatek e Exynos

Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Quote Originally Posted by Suvaco View Post
    Esse Unisoc é equivalente ao Snap 695, não é tão ruim não amigo
    Em desempenho pode até ser ok, mas provavelmente será outro smartphone a levar 5 horas pra carregar, esquentar absurdamente e sugar bateria igual o G20 com o "T700"

Muito melhor levar o G34 do que pagar 1100 nessa carroça(preço Amazon, Mercado Livre nem deveria ser considerado no buscador de preços do TC já que lá está cheio de golpe, de cada 4 anúncios 1 é falso).

Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Quote Originally Posted by Felipe_winchester View Post
    Esses são processadores atuais, mediatek antigamente só tinha chip fraco,
    O G20 tinha Unisoc atual e tinha os mesmos problemas(na época até falei que era um J3 2016 atualizado, muita gente discordou de mim, hoje vemos que ele é tão problemático quanto o J3 era na época do lançamento).

Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Quote Originally Posted by Pwaaktaar View Post
    Samsung neles, 4 updates nos basicos; e Motoinrola 1 nos intermediários top. Por isso Samsung neles.
    Atualização em celular, ainda mais nos básicos só serve para inutilizar o dispositivo

Toda vez que vejo o comercial do A16 com 6 anos fico com MUITO medo de quem comprar, já que ele é um A14 com algumas melhorias e o processador dele foi projetado

O meu tablet também da Samsung veio com promessa de apenas UMA atualização Android e fiquei muito feliz(nem a única atualização disponível eu fiz, deixei ele na versão 13 e está tudo bem).

Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Quote Originally Posted by Zenik View Post
    Eu não entendo o porquê desse ódio todo aos chip Unisc. Eles literalmente usam núcleos Cortex e Gpu Mali que são quase idênticas aos chips da Mediatek e Exynos
    Eles são MUITO mal produzidos, por isso que reclamo

Consomem MUITA bateria, só suportam cargas com potência de até 3,5 ou 4W(700, 800 mA)* e esquentam demais

* Isso eu descobri baixando o app AccuBattery em um tablet Positivo e em um Moto G20 de um amigo que eu mexi(ele reclamou justamente desse carregamento muito lento), assim que baixei eu vi ele dando previsão de SEIS horas pra carregar mostrando uma taxa média de 3,7W~740mA.

Membro Senior Pwaaktaar's Avatar
    Membro desde
    Jul 2020
    Atualização em celular, ainda mais nos básicos só serve para inutilizar o dispositivo

Toda vez que vejo o comercial do A16 com 6 anos fico com MUITO medo de quem comprar, já que ele é um A14 com algumas melhorias e o processador dele foi projetado

O meu tablet também da Samsung veio com promessa de apenas UMA atualização Android e fiquei muito feliz(nem a única atualização disponível eu fiz, deixei ele na versão 13 e está tudo bem).
    Se vc usa porcarias não é problema meu mongo uso galaxy s25 + e terei 7 updates.

Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2017
    Se vc usa porcarias não é problema meu mongo uso galaxy s25 + e terei 7 updates.
    Um tablet de R$1.800,00 é tudo, menos porcaria

E o A51 que eu tive em 2022 piorou bastante na última atualização, no ano seguinte consegui quebrar o boot dele para ir pro Android 11(queria vender) e ele teve 60% de melhoria

Parabéns pelo seu S25+ de R$8.000, só não venha reclamar quando sair uma atualização que dê a bendita tela verde. Além dos problemas já conhecidos em updates(câmera com queda de qualidade, bateria durando menos, lentidão) ainda tem mais essa

Foram raras as atualizações que melhoraram algo.

Junior Member Rodrigo_F_Mag's Avatar
    Membro desde
    Feb 2022
    Minha Experiência com um celular equipado com processador Unisoc

A decisão de adquirir este aparelho foi resultado de uma necessidade emergencial. Meu Motorola Edge 30 Neo sofreu uma avaria irreparável, e, diante de um orçamento limitado, precisei encontrar uma opção acessível e funcional. Dentro das condições disponíveis, meu plano da claro oferecia este dispositivo por R$539, e, mesmo sendo minha primeira experiência com um processador Unisoc, resolvi dar-lhe uma chance. Para minha surpresa, ele superou as expectativas.

Desempenho e Processador

Sempre fui cético quanto às capacidades dos chips Unisoc, mas, ao testar este modelo "EM PARTICULAR", equipado com o T760, percebi que ele não deixava a desejar. Em testes de estresse, seu desempenho chegou a rivalizar com o Galaxy M34, o que me impressionou. Apesar de não ser um smartphone voltado para games pesados, demonstrou fluidez e estabilidade em multitarefas. Para contextualizar melhor, comparando-o com o processador Helio G80 do meu antigo Galaxy M22 que marcou 249 mil pontos em benchmarks, este Unisoc alcançou cerca de 469 mil pontos, um salto significativo dentro da sua categoria. Na prática é isso mesmo, ele é bem superior ao desempenho do meu Galaxy M22 que peidava nos apps de vídeo curtos. Principalmente Kwai e Instagram.

Tela e Qualidade Visual

A tela LCD de 120Hz proporciona uma experiência visual satisfatória. Mesmo sem a profundidade de cores de uma tela AMOLED, seu brilho máximo de 1000 nits garante boa visibilidade em ambientes iluminados. Embora ainda prefira a qualidade de um painel OLED, admito que este LCD me surpreendeu positivamente, especialmente considerando o preço do aparelho, o TC informa que não atinge 1000 nits, mas isso pelas configurações padrões. Basta ativar a função de "Brilho Máximo" que ele chega lá.

Áudio, Multitarefas e Experiência de Uso

O que realmente me impressionou foi a qualidade do áudio. Comparado ao Galaxy M34, por exemplo, percebi que este modelo entrega uma experiência sonora mais envolvente. No uso cotidiano, a fluidez é notável: o Android puro da Motorola contribui para um sistema enxuto e responsivo. A ausência de bloatwares, aliada à otimização do software, faz com que o dispositivo reinicie rapidamente e execute as tarefas essenciais sem travamentos.

Comparativo com o Motorola Edge 30 Neo, meu xodó que se foi embora

Vindo de um Edge 30 Neo, eu estava acostumado com um acabamento premium, carregamento sem fio e uma tela POLED vibrante. No entanto, este novo aparelho compensa algumas dessas ausências com a proteção Gorilla Glass 3 e uma bateria mais eficiente. A diferença mais notável é o tempo de carregamento: enquanto o Edge 30 Neo atingia 100% de carga em cerca de 30 minutos, este dispositivo leva aproximadamente 1 hora e 48 minutos, o que exigiu uma adaptação na minha rotina. Já a ausência de 8GB RAM aqui pensei que seria mais notável, mas não é tanto

Bateria e Autonomia

A bateria tem um desempenho razoável. Mesmo utilizando o aparelho durante o dia inteiro, consigo chegar ao dia seguinte com alguma carga restante. O Edge 30 Neo, por sua vez, com sua bateria de 4300 mAh, exigia recargas mais frequentes, as vezes dava o dia todo, às vezes carregava 5 minutinhos ao fim do dia.Aqui, percebo um melhor gerenciamento de energia, permitindo mais tempo de uso sem preocupação. Até por conta dos recursos de IA.

Câmeras e Recursos de Vídeo

A qualidade das câmeras foi outro aspecto que me surpreendeu. Com suporte para gravação em 4K e HDR10+, os resultados das fotos e vídeos são superiores ao que eu esperava de um dispositivo nesta faixa de preço. Apesar da ausência de algumas funcionalidades avançadas, como a gravação em 60 FPS, a nitidez e a fidelidade das imagens são bastante satisfatórias.

Acabamento e Recursos Adicionais

Outro detalhe que me chamou a atenção foi o acabamento do aparelho. O uso de couro vegano confere um toque sofisticado e uma pegada bastante ergonômica. A versão adquirida possui 128GB de armazenamento, mas também há uma opção de 256GB para quem precisa de mais espaço. Infelizmente, a oferta da operadora limitava-se à versão de 128GB, mas, até o momento, esse espaço tem sido suficiente para minhas necessidades.

Considerações Finais e Veredito

No geral, este dispositivo me surpreendeu de maneira muito positiva. Se tivesse que atribuir uma nota, daria um 9. Os pontos que poderiam ser melhorados incluem a adoção de um painel OLED, um incremento na memória RAM para 6GB e a inclusão de alguns itens essenciais, como fones de ouvido e uma capinha. No entanto, pelo preço de R$539, é difícil encontrar algo tão equilibrado. Nem mesmo o Galaxy A16 entrega isso.

Mesmo sendo minha primeira experiência com um processador Unisoc, saio desta experiência convencido de que eles podem oferecer desempenho robusto e competitivo no segmento intermediário. Dado o contexto de aquisição emergencial, posso dizer que fiz uma excelente escolha.

Pontos a considerar.

Celular esquenta bem menos que o Edge 30 Neo.
    Tela é enorme, 6.7".
    Bateria pode durar menos que um dia se você fizer uso intenso de apps cotidianos ou ficar jogando e usando câmeras, fazendo chamadas com frequência.
    Passa de um dia se você usar apenas apps padrões como insta, FB, X, Tiktok, threads, chatgpt, Google, etc...
    Não aceita carregamento superior ao de fábrica, ou seja, ele carrega somente e exclusivamente com 20W de potência.

Futuro:
    1 atualizações de Android apenas
    3 atualizações de segurança

Não sinto de que será necessário substituir ele por outro aparelho tão cedo. Porém gosto de jogar, e gosto de emuladores. Pra isso ele fica devendo por não ter Chipset Snapdragon e ter apenas 4GB de RAM, meu Edge 30 Neo rodava muitos jogos de Wii entre 30 e 60 FPS dependendo do game. Aqui nem farei questão de tentar, se houvesse a opção de 8GB ele já ser rei de vendas. O melhor celular básico para se comprar hoje. Pelo que pesquisei afora apenas a Claro oferece ele a 539 reais. Então se você tem chip pós da Claro, não tenha medo.

Membro desde
    Feb 2022
    Quote Originally Posted by Renn_Rocha View Post
    Assim do jeito que está a matéria, omitindo especificações, não.

1 - Ele tem eSIM. É o modelo mais barato com esse tipo de chip a venda no Brasil;
    2 - Tem NFC;
    3 - Garantia de 01 ano.

Ele deve baixar mais até black friday e chegar no preço do G34 - 799, que hoje vale mais a pena!
    Peguei ele por 53o reais na oferta da claro para quem tem planos pós pago.

Membro desde
    Feb 2022
    Quote Originally Posted by Rodrigo_F_Mag View Post
    Peguei ele por 53o reais na oferta da claro para quem tem planos pós pago.
    R$ 539,00

Membro desde
    Feb 2022
    Em desempenho pode até ser ok, mas provavelmente será outro smartphone a levar 5 horas pra carregar, esquentar absurdamente e sugar bateria igual o G20 com o "T700"

Muito melhor levar o G34 do que pagar 1100 nessa carroça(preço Amazon, Mercado Livre nem deveria ser considerado no buscador de preços do TC já que lá está cheio de golpe, de cada 4 anúncios 1 é falso).
    Eu tenho o G35, e sinceramente. Só tenho elogios pra ele. Claro, eu estava acostumado com Edge 30 Neo. Mas, minhas constatações são apenas essas, o que diferencia um básico intermediário de um intermediário Premium.

Membro desde
    Feb 2022
    Mas foi vc mesmo quem disse "Samsung, 4 update nos básicos" kkkk. Isso inutiliza o aparelho fera. Tenho um Galaxy 10 aqui de 2GB de RAM antigao que não roda mais nem Uber se quer saber.

Membro desde
    Feb 2022
    Eles são MUITO mal produzidos, por isso que reclamo

Consomem MUITA bateria, só suportam cargas com potência de até 3,5 ou 4W(700, 800 mA)* e esquentam demais

* Isso eu descobri baixando o app AccuBattery em um tablet Positivo e em um Moto G20 de um amigo que eu mexi(ele reclamou justamente desse carregamento muito lento), assim que baixei eu vi ele dando previsão de SEIS horas pra carregar mostrando uma taxa média de 3,7W~740mA.
    O meu g35 não esquenta. Inclusive, meu finado moto Edge 30 Neo esquentava bem mais seja por conta do corpo metálico, a carga de 68w e o fato de ser snap695 com 8GB de RAM. Pegava fogo em dias quentes. O moto g35 só ficou bem quente na minha mão em um dia que tava 33 graus e eu tava na rua meio dia usando ele pra fazer chamada. De resto nunca mais senti incômodo.