LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
Registre-se
Page 1 of 2 12 ÚltimaÚltima
Resultados de 1 a 30 de 33
    Membro Senior
    Membro desde
    Apr 2013

E o Windows? Microsoft lança guia de como baixar e instalar o Linux em PCs

É isso mesmo, você não leu errado. Tutorial mostra até como trocar o Windows pelo Linux como sistema principal.

Clique aqui para ler a notícia completa.

Membro Senior Vazafirst's Avatar
    Membro desde
    Jul 2021
    Linux não é concorrente da microsoft, ela sabe que usuários normais não vão trocar windows por Linux, só dodoi da cabeça que usa o computador em casa normalmente e não trabalha com nada de TI que vai usar linux

É interessante vê esse posicionamento da MS. Desenvolver um sistema proprietário e custoso, talvez seja mais prático usar kernel Linux e criar uma camada superior como Google faz com seu Android, acho que esse pode ser um exemplo de como o Windows pode mudar. O Mac mudou de x86 para Arm, nada que ideias mirabolantes não possam surgir, 'uma distro MS que não se comunica com outras distros igual Android é.

Membro Senior Gustavo_001's Avatar
    Membro desde
    Jan 2016
    Quote Originally Posted by Vazafirst View Post
    Linux não é concorrente da microsoft, ela sabe que usuários normais não vão trocar windows por Linux, só dodoi da cabeça que usa o computador em casa normalmente e não trabalha com nada de TI que vai usar linux
    Eu gosto de usar Linux, mas prefiro usar no WSL ou em VMs.

Banned
    Membro desde
    Apr 2015
    Achei bem legal isso

Junior Member MauricioPinheiro's Avatar
    Membro desde
    Aug 2017
    Indiscutivelmente o Linux. Mais prático e personalizável que o Windows, Alem de não forçar você a consumir o que não quer por definição padrão.

Junior Member MauricioPinheiro's Avatar
    Membro desde
    Aug 2017
    Isso é lenda. O Linux, na distro correta é mais simples e barato que o Windows. Basta usar os olhos e ter usado o Win7 alguma vez na vida.

Membro Senior samsung_user's Avatar
    Membro desde
    Aug 2023
    A fragmentaçao de varias distros mata um possivel marketshare, uma possivel soluçao seria como o android funciona, uma loja padrao de aplicaçoes para todos, poderia ser mantida pela FSF (free software foundation) ou a canonical por exemplo, e uma padronizaçao basica da camada de interoperabilidade deveria ser padrao para as aplicaçoes funcionarem em todas distros

Membro Senior EDR's Avatar
    Membro desde
    May 2018
    Somente alguém leigo, alienado e inexperiente com sistemas operacionais para dizer um absurdo como esse!
    ChromeOS é um exemplo e taí para provar que você não sabe nada de sistemas operacionais Linux. Aparentemente vc nem sabia que o ChromeOS é uma Distro Linux, que só que desenvolvida e mantida pela Google, e quem usa no dia a dia elogia bastante. Eu uso Ubuntu em dual boot com o windows num Pc gamer.
    O Ubuntu, Pop Os, Red Hat, Manjaro, Biglinux e tantos outros sistemas operacionais são excelentes opções para todo tipo de público, portanto que, como disse a própria Microsoft, não precise de alguma softwares que só estejam disponíveis para windows.

Membro desde
    May 2018
    Há 10 anos atrás, quem iria imaginar a Microsoft ensinando as pessoas a instalar Linux? Como o mundo mudou

Membro desde
    May 2018
    Quote Originally Posted by samsung_user View Post
    A fragmentaçao de varias distros mata um possivel marketshare, uma possivel soluçao seria como o android funciona, uma loja padrao de aplicaçoes para todos, poderia ser mantida pela FSF (free software foundation) ou a canonical por exemplo, e uma padronizaçao basica da camada de interoperabilidade deveria ser padrao para as aplicaçoes funcionarem em todas distros
    Na verdade é exatamente ao contrário!
    São sim diversos sistemas operacionais diferentes com base em Linux, mais você tem essa enorme variedade à sua disposição e pode usar o sistema que mais satisfaça as suas necessidades pessoais ou profissionais.
    Tem Distro Linux focada em profissionais que trabalham com áudio, em gamers, em edição de vídeos, em desenvolvimento de software, em testes de software, em testes de segurança da informação, em computadores antigos e muito fracos e etc.
    Eu uso por opção, por preferência, mais aqui ao lado minha vizinha com suas duas filhas de 5 e 7 anos, todas leigas em tecnologia, usam um notebook jurássico e fraquinho com 1gb de ram DDR2 e HD de 60 GB com uma Distro Linux focada em Pc fraco, e gostam.
    Ao invés de incentivar as pessoas idosas aqui da região com um notebook antigo e fraco a comprarem notebook novo para ter condições de uso apenas troca o sistema e pronto, seguem usando normalmente

Membro desde
    May 2018
    A tendência é o windows ficar cada vez mais pesado ao passo que vai incorporando novos recursos como por exemplo o uso de ia em todo o sistema operacional, e centenas de milhões de usuários com Pc fraco e "incompatível" não vão comprar um PC novo para o usar uma nova versão do windows. Até a Microsoft sabe disso

Membro desde
    Jul 2021
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Somente alguém leigo, alienado e inexperiente com sistemas operacionais para dizer um absurdo como esse!
    ChromeOS é um exemplo e taí para provar que você não sabe nada de sistemas operacionais Linux. Aparentemente vc nem sabia que o ChromeOS é uma Distro Linux, que só que desenvolvida e mantida pela Google, e quem usa no dia a dia elogia bastante. Eu uso Ubuntu em dual boot com o windows num Pc gamer.
    O Ubuntu, Pop Os, Red Hat, Manjaro, Biglinux e tantos outros sistemas operacionais são excelentes opções para todo tipo de público, portanto que, como disse a própria Microsoft, não precise de alguma softwares que só estejam disponíveis para windows.
    Já achamos um dos dodoi da cabeça.
    Linux é incrivel, realmente. Inclusive esse site aqui deve ta rodando em um servidor Linux. Mas como eu disse, é inútil para usuários comuns, são tantas gambiarras pra conseguir jogar um joguinho ou baixar algum app de produtividade nativo.
    Ninguém quer perder tempo usando prompt ao invés de clicar em um botão "download"(tem alguns botões de download pra linux tbm, mas insistem tanto em colocar tudo via prompt).
    Linux nunca vai conquistar o público comum, somente suas versões modificadas, como o ChromeOS que você citou e o Android, usar um Ubuntu da vida pra que? Só para me dar mais trabalho em coisas básicas?
    Imagina ter que escolher um sistema que existe centenas de subversões diferentes e tu tem que ficar pesquisando horas e horas para saber qual delas escolher kkkj

Junior Member
    Membro desde
    Apr 2017
    Sim você está certo, só não estamos todos usando Linux hoje por causa da fragmentação, várias opções para se fazer a mesma coisa, imagina vc ter que manter seu software compatível com uma infinidades de combinações de hardwares diferentes e sistemas também, para o mercado a padronização sempre é o melhor caminho. Mas já demos um passo gigantesco com a padronização dos pacotes em Snap, Flatpak e Appimage. Atualmente uso Debian 12 dual boot com um hackintosh. Mesmo o Debian sendo muito estável, é incrível como o MacOS passa uma sensação de robustez e confiabilidade, mesmo os 2 sendo base Unix.

Junior Member
    Membro desde
    Oct 2023
    Só não usa Linux que tem preguiça de aprender. O colóquio flácido para acalentar bovinos de fragmentação que atrapalha o uso de Linux é a desculpa de preguiçosos. Linux não é concorrente, é alternativa

Membro desde
    May 2018
    Linux é incrivel, realmente. Inclusive esse site aqui deve ta rodando em um servidor Linux. Mas como eu disse, é inútil para usuários comuns, são tantas gambiarras pra conseguir jogar um joguinho ou baixar algum app de produtividade nativo.
    Ninguém quer perder tempo usando prompt ao invés de clicar em um botão "download"(tem alguns botões de download pra linux tbm, mas insistem tanto em colocar tudo via prompt).
    Linux nunca vai conquistar o público comum, somente suas versões modificadas, como o ChromeOS que você citou e o Android, usar um Ubuntu da vida pra que? Só para me dar mais trabalho em coisas básicas?
    Imagina ter que escolher um sistema que existe centenas de subversões diferentes e tu tem que ficar pesquisando horas e horas para saber qual delas escolher kkkj
    Verdade, já achamos um doido da cabeça, pq se idosos e crianças leigas aqui nas cidades da região usam Linux em Notebook no dia a dia mesmo sem saber nada de tecnologia e você não consegue, sofre muito para fazer o básico, significa que vc tem sérios problemas kkkkkkkk
    Minha mãe idosa usa
    Minha esposa que é leiga usa
    Minha filha de 3 anos não usa pq eu não deixo ainda
    Amigos que consertam e formatam computador tem instalado sistemas Linux em inúmeros Pc antigos na capital e no interior pois o povo tá sem grana para investir neste momento em um novo e estão usando e gostando bastante.
    Mais vc não consegue não né jovem?
    Não fique triste não, um dia você vai abrir a sua mente, vai gostar e aprender a usar Mac, ChromeOS e outras excelentes Distros Linux além do windows

Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2021
    Linux é muito bom, um ótimo sistema, mas tem certos hardwares específicos, como a placa de som do Celeron N4020, que simplesmemte não fuciona, e pra fazer funcionar, tem que compilar kernel, e essa parte eu ainda não sei fazer, por isso que uso Windows 10 no meu notebook 2 em 1, mas que um Linux Lite ficaria ótimo nele, ficaria.

Membro Senior
    Membro desde
    Nov 2021
    Quote Originally Posted by josenildomustafah View Post
    É interessante vê esse posicionamento da MS. Desenvolver um sistema proprietário e custoso, talvez seja mais prático usar kernel Linux e criar uma camada superior como Google faz com seu Android, acho que esse pode ser um exemplo de como o Windows pode mudar. O Mac mudou de x86 para Arm, nada que ideias mirabolantes não possam surgir, 'uma distro MS que não se comunica com outras distros igual Android é.
    Seria interessante num futuro Windows 12, um sistema que rode apps .msi e .exe como o Chrome OS faz com os .apk

Junior Member ProgC's Avatar
    Membro desde
    Dec 2021
    Quote Originally Posted by Antonini View Post
    Só não usa Linux que tem preguiça de aprender. O colóquio flácido para acalentar bovinos de fragmentação que atrapalha o uso de Linux é a desculpa de preguiçosos. Linux não é concorrente, é alternativa
    trm preguiça ou quem gosta de jogar, pq jogar no PC só se for com windows.

Membro Senior CreitinGameplays's Avatar
    Membro desde
    Dec 2022
    linux %uD83D%uDCAA

Membro Senior Henry08's Avatar
    Membro desde
    May 2016
    Quote Originally Posted by CreitinGameplays View Post
    linux %uD83D%uDCAA
    lixo igual o android

Membro desde
    May 2018
    Quote Originally Posted by Henry08 View Post
    lixo igual o android
    Tenho certeza que na sua casa tem muito mais dispositivos smarts rodando algum sistema operacional com base em linux do que windows!
    Kkkkkk
    Aqui em casa nos 2 pavimentos, dos mais de 20 dispositivos smarts que temos, apenas 3 tem Windows instalado! E mesmo no meu Pc gamer o Ubuntu é usado em dual boot com o Windows 10. Quando depois de alguma atualização o windows bugava, dava pau algum driver, o Ubuntu me salvava e eu continuava minha rotina tranquilo até eu ter tempo de ajeitar o windows

Membro desde
    May 2018
    Quote Originally Posted by SpectralVoid View Post
    Linux é muito bom, um ótimo sistema, mas tem certos hardwares específicos, como a placa de som do Celeron N4020, que simplesmemte não fuciona, e pra fazer funcionar, tem que compilar kernel, e essa parte eu ainda não sei fazer, por isso que uso Windows 10 no meu notebook 2 em 1, mas que um Linux Lite ficaria ótimo nele, ficaria.
    Na verdade não precisa compilar o kernel para fazer a placa de som funcionar não. Muitas vezes, não sempre é claro, basta atualizar todo o sistema e os drivers que já resolve. E se não resolver, veja no YouTube o modelo específico do seu notebook ou processador qual sistema Linux o pessoal instalou com sucesso e faça o teste aí.

Membro desde
    May 2018
    Quote Originally Posted by ProgC View Post
    Diga isso ao pessoal que joga no SteamDeck! Kkkkkk
    Isso que vc disse era verdade sim até anos atrás. Faz tempo que isso mudou.
    Basta instalar a Steam, baixar o jogo e jogar! Uma boa parte dos jogos lá são compatíveis e rodam bem no Linux

Membro desde
    Jul 2021
    Quote Originally Posted by EDR View Post
    Verdade, já achamos um doido da cabeça, pq se idosos e crianças leigas aqui nas cidades da região usam Linux em Notebook no dia a dia mesmo sem saber nada de tecnologia e você não consegue, sofre muito para fazer o básico, significa que vc tem sérios problemas kkkkkkkk
    Minha mãe idosa usa
    Minha esposa que é leiga usa
    Minha filha de 3 anos não usa pq eu não deixo ainda
    Amigos que consertam e formatam computador tem instalado sistemas Linux em inúmeros Pc antigos na capital e no interior pois o povo tá sem grana para investir neste momento em um novo e estão usando e gostando bastante.
    Mais vc não consegue não né jovem?
    Não fique triste não, um dia você vai abrir a sua mente, vai gostar e aprender a usar Mac, ChromeOS e outras excelentes Distros Linux além do windows
    Você forçar sua familia a usar Linux não quer dizer que os demais usuários comuns vão começar a usar, o sistema é ruim para quem quer um computador simples para fazer coisas básicas.
    Você e os outros 10 usuários de Linux não vão convencer ninguém a trocar a facilidade de usar o windows pela dor de cabeça de usar Linux kkj

Membro Senior CreitinGameplays's Avatar
    Membro desde
    Dec 2022
    Quote Originally Posted by Henry08 View Post
    lixo igual o android
    só fala merda esse indivíduo

Junior Member
    Membro desde
    Oct 2023
    Pra usar email e olhar a Wikipédia, tua exposição até pode ser real, mas pra mim por exemplo é complicado, não existe por exemplo, um software para projetos de engenharia, ou outros softwares mais especializados em engenharia, ou seja, não é preguiça ou incapacidade de aprender, sou um usuário final, quero um sistema pronto para usar, não quero aprender fundamentos de sistemas operacionais, assim como não me interessa como a Samsung fabricou minha televisão, só quero ligar e usar, até porque, necessito de produtividade.

Junior Member
    Membro desde
    Oct 2015
    Quote Originally Posted by ProgC View Post
    Eu jogo vários títulos no Linux, todos os que eu jogava no Windows, e posso dizer por experiência própria que em alguns casos com desempenho superior a ex de CS e Tomb Raider, DBZ kakarot ...

Junior Member
    Membro desde
    Oct 2015
    Já está caminhando para isso, os flatpak e snaps funcionam em todas as distribuições Linux, qualquer distro ou usuário pode add suporte.

Junior Member
    Membro desde
    Oct 2015
    Eu respeito sua opinião, mas discordo, eu jogo vários games populares no Linux, e não precisa fazer gambiarra nenhuma, só baixar e rodar, e diga-se de passagem, atualmente é mais fácil instalação de apps e jogos no Linux que no Windows.

Mas infelizmente os sistemas Linux aí da pagam o preço pelos problemas do passado.