Tech 09 Out
A Nintendo marcou presença mais uma vez na Brasil Game Show, e com a edição de 2024 celebrando os 15 anos do evento, é claro que a "Big N" trouxe muitas surpresas em seu estande para entreter os visitantes.
O TudoCelular teve a chance de conversar com Pilar Pueblita, gerente de eventos e relações públicas da Nintendo para a América Latina, onde pudemos falar um pouco dos planos da empresa para o Brasil e da evolução nessa retomada de relacionamento com os brasileiros após um período de hiato.
Bom, estamos diante da festa do ano, sabe? Este é o maior jogo da franquia Super Mario Party. Ele traz alguns elementos já conhecidos, como o tradicional jogo de tabuleiro, mas estamos introduzindo novos minigames e um novo modo com o Bowser.
Neste novo modo, até 20 jogadores podem se conectar online, usando uma assinatura do Nintendo Switch, para jogar juntos e derrotar o Bowser. Essa é uma novidade que permite que os jogadores joguem com suas famílias e amigos ao redor do mundo.
E, para apoiar isso, quem adquirir o Super Mario Party Jamboree de seu lançamento até, provavelmente, janeiro de 2025, ou enquanto durarem os estoques, receberá uma assinatura individual de três meses do Nintendo Switch inclusa.
Eu não tenho nada específico para compartilhar sobre ouvirmos vozes brasileiras famosas em jogos da Nintendo no momento. A única informação que tenho é que a Nintendo está expandindo a localização dos jogos.
Não há planos para adicionar vozes de estrelas, mas posso te garantir que as versões localizadas dos jogos em português do Brasil usam vozes brasileiras. Um exemplo é a flor falante em Super Mario Bros. Wonder, que tem voz brasileira.
Em Super Mario Party Jamboree, o narrador também é um brasileiro. Então, quem jogar poderá descobrir nos créditos do jogo de quem é essa voz. Por enquanto, o foco está em expandir a biblioteca de jogos localizados em português do Brasil.
A participação em eventos como a BGS é uma forma de mostrar a importância do mercado brasileiro. A BGS é um evento relevante para a indústria de jogos no Brasil, e é uma ótima oportunidade para nos aproximarmos dos consumidores, que podem testar os jogos antes do lançamento.
Queremos continuar aumentando nossa participação em atividades como essa, e, embora eu ainda não saiba o que está por vir, posso te dizer que este ano estivemos aqui em junho para a Gamescom, estamos agora na BGS, e continuaremos evoluindo e fazendo mais pela comunidade.
Você também pode ver comerciais na TV, materiais em lojas e redes sociais localizados em português do Brasil, como nosso perfil no Instagram e a conta do X (anteriormente Twitter). Além disso, estamos expandindo a quantidade de jogos físicos disponíveis no Brasil, e muitos dos lançamentos mais recentes chegaram ao país no dia do lançamento mundial, como Princess Peach Showtime, Luigi’s Mansion 2 HD, Super Mario RPG e The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom.
Não tenho informações sobre isso. O que posso te dizer é que a Nintendo, junto com a Universal, já anunciou uma sequência do filme Super Mario Bros., mas sobre colaborações com estúdios latino-americanos, não tenho nada para compartilhar no momento.
A paixão dos fãs brasileiros é incrível e muito recompensadora para nós. Se eu tivesse que apontar uma diferença em relação aos últimos dois anos em que participamos da BGS, diria que ela está mais no que a Nintendo oferece agora.
Três anos atrás, ou até dois anos, após a pandemia, quando participamos da BGS em 2022, tínhamos um número menor de jogos localizados em português do Brasil. Hoje, quase todos os jogos que você vê no estande da Nintendo estão localizados. Jogos como Pikmin 4, The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom, Princess Peach Showtime e até mesmo Super Mario Party Jamboree, estão todos em português.
Isso faz com que a interação dos consumidores com nossos jogos seja muito mais especial. O que mudou não foi a paixão dos fãs, que continua a mesma, mas o que a Nintendo tem feito por eles, especialmente no quesito de localização. Estamos muito empolgados e agradecidos por essa conexão com o público brasileiro.
Comentários