
10 Junho 2014
27 de novembro de 2013 10
A variedade de formatos de chips SIM pode causar alguma confusão na transição de um celular para um modelo mais novo, ao mesmo tempo em que gera mais custos de distribuição para as empresas. Agora, as operadoras brasileiras estão planejando aderir ao SIMcard de triplo corte, que permite ao cliente destacar o cartão que se encaixa no seu dispositivo, seja ele um mini, micro, ou nanoSIM.
A novidade é uma evolução do SIMcard de duplo corte, que não inclui o nanoSIM, e foi apresentada na semana passada durante um evento em Paris. Pelo menos uma operadora brasileira encomendou um primeiro lote de testes para a primeira metade do ano que vem.
Para o consumidor, significa que a migração de um telefone para outro, mais avançado e compatível apenas com chips menores, será mais fácil, pois não será necessário adquirir um outro chip. Já para as operadoras, a novidade representa uma economia em logística, uma vez que elas não precisarão administrar a distribuição de três formatos diferentes.
A desvantagem é que esses cartões não são replugáveis. Ou seja, o usuário não conseguirá adaptar um SIM menor para um formato maior. A Oi, por exemplo, iniciou a comercialização de um SIMcard com chips que podem ter seu uso alternado entre o mini e o microSIM. A partir do ano que vem, esse formato deverá ser adotado em larga escala pelas teles brasileiras. [Mobile Time]
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários