LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Microsoft licencia patentes que envolvem o Android para a Foxconn

17 de abril de 2013 16

Microsoft logo

A Foxconn é a mais nova empresa a entrar em um acordo de licenciamento de patentes envolvendo o Android com a Microsoft.

O acordo foi anunciado pela empresa de Redmond, sem revelar maiores detalhes da negociação. Na verdade, as patentes foram licenciadas para a Hon Hai, empresa dona da Foxconn.

A Foxconn é hoje a maior fabricante de dispositivos eletrônicos do mundo, produzindo cerca de 40% de todos os produtos dessa categoria. Ela produz, por exemplo, todos os iPhones, Kindles da Amazon, smartphones da Acer, além de componentes para empresas como Dell, HP, Sony e outras grandes empresas.

A Microsoft, do outro lado, já licenciou suas patentes relacionadas ao Android para empresas como Samsung, LG, HTC, Acer, ViewSonic, Onkyo, Quanta Computer, Compal, General Dynamics, Velocity micro, Wistron e Pegatron, entre outras. Na verdade, ela licencia patentes para cerca de 70% dos Android produzidos nos EUA.


16

Comentários

Microsoft licencia patentes que envolvem o Android para a Foxconn
  • seria bom um smart da foxconn, ela produz um hardware exelente, minha placa mae que o diga. tanto que ela que produz nada mais nada menos do que os produtos da apple. nao que eu goste da apple, e nao gosto, mais ela de certa forma funciona como medida de qualidade ja que o principal lema da apple (ou era) é o de produtos perfeitos em todos os sentidos, entao ela nao iria escolher uma empresa qualquer pra produzir seus gadgets, entao, com a posivel entrada da foxconn no ramo movel, nao so como fabricante de peças para outras empresa, mais como uma marca a mais de gadgets proprios, seria uma boa rival de outras gigantes da vida que so querem ser a tal copiando e fazendo tops de linha que sao um "tiquin" de outras marcas em um so aparelho ( essa foi especial para os fanboyolas da samsung e o "s4"), ou que axam serem "superiores ao resto dos humanos" so por causa de um simbolo tosco em seu gadget (agora foi para a apple).

    acredito que mais essa comcorrencia acordaria as fabricantes preguiçosas e suas equipes de densemvolvimento para criarem algo inovador e nao so ficar empurrando com a barriga produtos que so recebem um pequeno upgrade a mais do mesmo (como a LG, Samsung, e Apple da vida)

    eu apoio a Nokia, motorola entre outras que inovaram e iniciaram o mundo movel, as outras, bem, so sao as outras...

      • Ganhar dinheiro de boa sobre as patentes é foda! E ainda controlar patentes de 70% dos Androids nos EUA, isso é vantagem!

        E bem vindo Joao_Oliveira! \ó/

          • Klebkct- tomara q sua profecia se concretize kkkkkk

              • Provavelmente a Foxconn assim como a Samsung cansou de ser escada para certas fabricantes que ganham bilhões nas suas costas e vai lançar seu próprio Smart! Nada mais lógico e nada mais LUCRATIVO!



                Afinal Estrutura, maõ de obra qualidifcada, equipamento, experiência etc para fabricar e lançar smart ela tem e de sobra!



                O SO é padraõ do Google! O Processador ela pode ir as compras e escolher os tops do mercado assim como ela já faz para empresas as quais ela já monta os Smart.



                Se a Moda pegar! vai ter empresa se ferrando toda por não ter capacidade de produzir seus próprios smarts! vai ser uma revira volta dos diabos!



                Será este o inicio do Fim da exploração da foxconn!!!!!

                  • Alguem aí tem noticia se a Microsoft já esta lucrando mais com seus windows nos Smart do que com o Android!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                      • ErickyT



                        Obrigado!

                          • tambem faz pouco tempo que eu interajo com esse site e seus usuarios muito "calorosos", pra nao dizer outra coisa.

                              • ah, e bem vindo @Joao_Oliveira, ja que ninguem mais aqui disse isso.

                                  • esse negocio de patentes é bem interessante. a microsoft nem usa android e ainda ganha uma ponta dele, sem fazer "quase" nada. muito bom isso...

                                      • VictorMarcel



                                        Obrigado! agora sim entendi

                                          • Livia_Schimidt:

                                            A Microsoft é dona de muitas patentes usadas pelo Android. Por isso q as duas antigamente saiam muito na porrada. Agora, a Microsoft está licenciando essas patentes para outras empresas. As patentes são dela, a Microsoft permite o uso a quem ela quiser (mediante o devido pagamento, claro).

                                              • Alguém poderia me explicar essa notícia? não entendi o que ela fala

                                                  • sera mais uma chinesa a lançar smartphones. China Passo.

                                                      • Microsoft é a pioneira em tecnologia!

                                                          • Tive acesso a este site a pouco tempo e já gostei dele e de seus calorosos usuários estarei sempre a comentar as notícias. rsrs...

                                                            É um prazer vos conhecer!

                                                              • Bom para a Microsoft!

                                                                  Android

                                                                  Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                  Android

                                                                  Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                  Especiais

                                                                  Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                                                  Software

                                                                  Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2