LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Por que a ausência de Angry Birds Space no Windows Phone pode ser preocupante?

23 de março de 2012 34

Angry Birds Space
Angry Birds Space

Ontem, a Rovio lançou o novo Angry Birds Space, a versão do popular jogo das aves raivosas criada em parceria com a NASA. O game recebeu versões para Android, iOS, Windows e Mac, mas a plataforma móvel da Microsoft ficou de fora da brincadeira.

Não bastasse isso, Peter Vesterbacka, CMO da Rovio, afirmou que não há planos para trazer Angry Brids Space para o Windows Phone pois os custos de desenvolvimento seriam muito altos, uma vez que o software teria que ser praticamente todo reescrito. A declaração de Peter, no entanto, pode ser mais preocupante do que parece.

Atualmente, o jogo original do Angry Birds ainda é o jogo mais baixado do Marketplace. Se então nem mesmo o jogo mais baixado da plataforma parece compensar os custos de desenvolvimento, isso parece dar um forte indício que poucas empresas e desenvolvedores possam esperar fazer muito dinheiro escrevendo para o Windows Phone.

Peter Vesterbacka
Peter Vesterbacka

Para Richard Windsor, analista mobile da Nomura, a decisão da Rovio de "pular" o Windows Phone sugere uma falta de confiança no futuro da plataforma como um verdadeiro player da indústria, e isso pode ser um grande problema não apenas para a Microsoft, mas também para a Nokia, que apostou todas suas fichas neste sistema.

Por outro lado, tudo isso pode não passar de uma grande tempestade feita em um copo d'água. Afinal, no mesmo dia em que Angry Birds Space foi anunciado, a Microsoft também anunciou que o Marketplace passou a barreira dos 70 mil aplicativos disponíveis, 10 mil a mais que os 60 mil em dezembro.

Todo o mercado parece esperar o dia que o Windows Phone vai finalmente deslanchar, mas por enquanto, a única certeza que temos é que os usuários da plataforma não poderão atirar suas aves raivosas em porcos espaciais.


34

Comentários

Por que a ausência de Angry Birds Space no Windows Phone pode ser preocupante?
  • sansaoalves,Já usei esse launcher wp7 e achei uma porcaria...

    Não entendo pq todos só falam nesse jogo(vídeos reviews só mostram ele).Tem tantos perfeitos..O Modern Combat 3 é sensacional(já zerei),e tb dá para joga-lo usando um Joystick no Android..

      • E o game Angry Birds Space, é otimo! o melhor e menos pesado da serie, baixei ontem ele na porcaria do Lg Optimus ME kkkk

          • já usei ios, simbian, e agora uso android. gostaria muito de um wp7, tanto que uso no meu android o launcher wp7, e-mail wp7,contatos wp7, playe wp7, lock wp7, galeria wp7 e acho muito bonito e eficiente.

              • Quem disse que Angry Birds Space não vai ter para WP? kkk Fiquem tranquilos, o presidente executivo da Rovio, Mikael Hed disse

                em entrevista à Reuters que sim, os aparelhos com

                Windows Phone terão uma versão do game Angry

                Birds Space!

                  • pensa pro outro lado, os windows phone's têm Office. Os nokia's têm o Nokia Drive que é um dos melhores, os outros podem ter tbm, mas vão ter que pagar

                      • Eu só acho chato você ter alguns jogos em outros sistemas saírem de graça enquanto no WindowsPhone ter que pagar! Qual é a vantagem disto?

                          • Vou sim investir no Windows Phone e Nokia. me sinto confortável com o Nokia e não vejo essa tempestade nos apps do WP

                              • Bom concordo com vcs rs esse alvoroço todo por causa de um jogo que problemão EM rsrs.mais como eu Não tenho um Windows phone vou baixar no meu samsung galax.esse jogo parece bom.

                                  • a Rovio tem em Angry Birds Space mais do que um mero joguinho; é o joguinho que todos querem. Prova disso é o próprio Angry Birds: demorou horrores para chegar ao Windows Phone (foi só em junho do ano passado) e desde então é o mais vendido da plataforma.

                                    Quer dizer q se for lançado para WP,vai demora muitoooooo......

                                      • Capaz que não iam voltar atrás...

                                        Equanto a ser lançado ou não, não existe esta desculpa de "sistema ser muito diferente", até por que ele também não foi lancado (ainda, espero)para o Symbian.

                                          • MENTIRA!!!!!!!!!



                                            Rovio working on Angry Birds Space for WP - CEO



                                            http://www.reuters.com/article/2012/03/23/rovio-windows-idUSL6E8EN7NH20120323?feedType=RSS





























                                              • Tonobohn







                                                  • Olha cara.. não acusei você.. nem o site.. que está querendo prejudicar o WP , e se você achou isso.. peço Desculpas.. eu quis dizer as fontes do site. eu sei que algumas noticias daqui são de outros blog e tal. então eu só acho que o tudocelular tem que pesquisar melhor. ser mas cauteloso..

                                                      • Em absoluto, nunca que este deixaria de fora. Mas concordo com o Marco Maciel, temos de ser cautelosos não na divulgação de determinadas notícias, mas sim em como a fazemos. Porém penso que a redação do tudocelular possui um bom volume de créditos, suficientes para manter a credibilidade e liberdade de expressão deste veículo de comunicação.

                                                          • Falei com o cara que criou o Angry Birds na Campus Party. Ele foi no stand da Nokia, tirou um N8 e um N9 do bolso e perguntou se podia ganhar um Lumia "pra completar a família". O cara é ex-funcinário Nokia, paga pau da empresa, ia deixar de entrar nessa onda do Windows Phone? Faça-me o favor, claro que é mentira.

                                                              • Tonobohn, nada contra a fala do CMO ou o bate cabeça na comunicação da diretoria da Rovio. Acho que ficou mais a impressão de título e forma desnecessária, que acaba por gerar apenas flames e piadinhas.



                                                                Prato cheio para haters como o Kleberson Técnico de TI. O ruim pros haters foi que o desmentido saiu rápido! =>

                                                                  • Mentira: http://www.reuters.com/article/2012/03/23/rovio-windows-idUSL6E8EN7NH20120323?feedType=RSS

                                                                      • Realmente, tudo que foi divulgado aqui, é o mesmo que aparece em diversos outros sites de tecnologia. Pode ser que tenham voltado atrás na decisão, vai saber, mas atacar a redação do Tudo Celular só para "defender" seu SO favorito já é demais. Menos, por favor...



                                                                        Meus parabéns pelo post! Tenho certeza que se houver outra notícia do CMO da Rovio em querer mudar a decisão, o TudoCelular vai divulgar para os seus leitores (para a alegria dos fãnboys do WP).

                                                                          • É realmente fantástico a reação de algumas pessoas. Já fui acusado de ser fanboy de TODAS as plataformas e também de tentar desmorizá-las em vários textos diferentes.



                                                                            Em vários outros textos já falei sobre todas as qualidades do Windows Phone. Por sinal, nesse texto em particular, não falei sobre nenhum deficiência do sistema em si, mas sim da reação do mercado em relação a ele. O gosto e preferência pela plataforma pode ser subjetivo, mas os números de vendas do WP no mundo não são.



                                                                            A notícia de que o CMO havia dito que o Angry Birds Space não chegaria ao WP foi disseminada por inúmeros veículos de respeito do mundo todo. Agora, o CEO parece ter dito à Reuters que era tudo mentira.



                                                                            Bom, ou algum veículo de comunicação foi muito bem sucedido em espalhar uma notícia falsa, ou os executivos da Rovio andam com problema de comunicação.

                                                                              • Estou achando a mesma coisa

                                                                                  • Tonobohn e agora cara ? oque você diz sobre isso ? sabe.. acho que tem muita pessoa ligada a blog, midia que quer destruir a imagem de uo WP. só porque prefere android e iOS.. lamentável..

                                                                                      • Boa MarcioMaciel!

                                                                                        Será se isso está ligado ao Android e ao iOS? =S

                                                                                          • A Rovio acaba de desmentir! http://www.reuters.com/article/2012/03/23/rovio-windows-idUSL6E8EN7NH20120323?feedType=RSS Que chato, né?

                                                                                              • Merrrrrrrda!

                                                                                                  • Pode, claro.



                                                                                                    Isso também não significa que NENHUM jogo no Marketplace seja lucrativo. Afinal, o Angry Birds com certeza tem um custo de desenvolvimento muito superior a jogos de desenvolvedores independentes.



                                                                                                    Ainda assim a notícia continua sendo relevante.

                                                                                                      • Tonobohn eu entendi oque você está falando. mas com o tempo pode parecer um Jogo ou um app mas lucrativo que esse para a MS.. não pode ?

                                                                                                          • Tonobohn



                                                                                                            A EA PRA MIN TEM JOGOS MELHORES.. SIM.. PODE SER LUCRATIVO PARA O iOS e Android.. mas, tem que ser lucrativo para a MS Tbm?

                                                                                                              • Tonobohn,Concordo com vc..

                                                                                                                Tb se isso é motivo para a Rovio não laçar o Angry Birds,tb será para vários outros jogos,e de várias empresas...

                                                                                                                  • Diego,



                                                                                                                    Talvez você não tenha entendido o texto. O que importa não é o fato do Angry Birds não ter uma versão para WP. Um jogo apenas não é fator determinante na escolha de um OS.



                                                                                                                    O que importa na verdade é o motivo por trás da ausência do Angry Birds. Ele é o jogo mais vendido da plataforma e mesmo assim suas vendas não cobrem o custo de desenvolvimento do jogo.



                                                                                                                    Se nem o jogo mais vendido do sistema é lucrativo, isso pode sim ser um problema.

                                                                                                                      • PREOCUPANTE.... deve estar é a saúde mental de quem escreva as materias aqui no Tudo Celular. Fala sério....

                                                                                                                          • O que todos nós usuários de Windows Phone esperamos é a leva de jogos que a EA está preparando por causa do acordo com a Nokia! =)

                                                                                                                              • Duas palavras apra o Sr. CMO da Rovio: Qt API!! Seu abestado, lingua pa tú :P

                                                                                                                                  • KKKKKKKKKKK.. DIZER QUE O SISTEMA VAI FAZER SUCESSO OU NÃO FUTURAMENTE POR CAUSA DE UM JOGUINHO ? ISSO MERECE COMENTARIO ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK....

                                                                                                                                    TO CANSADO DE VER MATERIAS AFIRMANDO QUE TEM DESENVOLVEDORES EMPOLGADOS COM O WP !

                                                                                                                                      • 70mil no marketplace dos eua, pq daqui é muito diferente --'

                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                          Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                                                          Android

                                                                                                                                          Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                                                          Especiais

                                                                                                                                          Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                                                                                                                          Software

                                                                                                                                          Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2