
25 Abril 2012
23 de março de 2012 34
Ontem, a Rovio lançou o novo Angry Birds Space, a versão do popular jogo das aves raivosas criada em parceria com a NASA. O game recebeu versões para Android, iOS, Windows e Mac, mas a plataforma móvel da Microsoft ficou de fora da brincadeira.
Não bastasse isso, Peter Vesterbacka, CMO da Rovio, afirmou que não há planos para trazer Angry Brids Space para o Windows Phone pois os custos de desenvolvimento seriam muito altos, uma vez que o software teria que ser praticamente todo reescrito. A declaração de Peter, no entanto, pode ser mais preocupante do que parece.
Atualmente, o jogo original do Angry Birds ainda é o jogo mais baixado do Marketplace. Se então nem mesmo o jogo mais baixado da plataforma parece compensar os custos de desenvolvimento, isso parece dar um forte indício que poucas empresas e desenvolvedores possam esperar fazer muito dinheiro escrevendo para o Windows Phone.
Para Richard Windsor, analista mobile da Nomura, a decisão da Rovio de "pular" o Windows Phone sugere uma falta de confiança no futuro da plataforma como um verdadeiro player da indústria, e isso pode ser um grande problema não apenas para a Microsoft, mas também para a Nokia, que apostou todas suas fichas neste sistema.
Por outro lado, tudo isso pode não passar de uma grande tempestade feita em um copo d'água. Afinal, no mesmo dia em que Angry Birds Space foi anunciado, a Microsoft também anunciou que o Marketplace passou a barreira dos 70 mil aplicativos disponíveis, 10 mil a mais que os 60 mil em dezembro.
Todo o mercado parece esperar o dia que o Windows Phone vai finalmente deslanchar, mas por enquanto, a única certeza que temos é que os usuários da plataforma não poderão atirar suas aves raivosas em porcos espaciais.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários