
17 Maio 2016
De acordo com a Symantec, empresa responsável pelos produtos Norton, uma falha que está presente no Kernel do Linux foi transportada - completamente - para o Android. A falha, segundo a empresa, permite que o usuário receba privilégios de acesso à arquivos do sistema, automaticamente.
Este problema foi descoberto no dia 14 de maio e afeta várias distribuições de Linux baseadas no Kernel 2.6.x, o que inclui os distribuições Ubuntu 12.04 LTS, Debian 6 e até o Red Hat Enterprise. Além de sistemas operacionais para computadores, a Symantec alertou que a falha foi transportada para o Android, mas afeta apenas o Android 4.1 para baixo, já que o jelly Bean 4.2 utiliza o Kernel na versão 3.0.
No Android, a Symantec afirma que a falha permite a entrada de uma série de malwares que podem ganhar acesso privilegiado ao sistema, o que inviabiliza a desinstalação do vírus, que ele fique escondido do sistema e pular as regras de acesso do Android. Isso, em outras palavras, permite o envio de SMS sem aviso ao usuário e outros acessos sem consentimento do usuário. [The Inquirer]
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários