LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Symantec afirma que falha do Kernel do Linux está presente no Android

12 de junho de 2013 25

De acordo com a Symantec, empresa responsável pelos produtos Norton, uma falha que está presente no Kernel do Linux foi transportada - completamente - para o Android. A falha, segundo a empresa, permite que o usuário receba privilégios de acesso à arquivos do sistema, automaticamente.

2013 será o ano do malware no Android
2013 será o ano do malware no Android

Este problema foi descoberto no dia 14 de maio e afeta várias distribuições de Linux baseadas no Kernel 2.6.x, o que inclui os distribuições Ubuntu 12.04 LTS, Debian 6 e até o Red Hat Enterprise. Além de sistemas operacionais para computadores, a Symantec alertou que a falha foi transportada para o Android, mas afeta apenas o Android 4.1 para baixo, já que o jelly Bean 4.2 utiliza o Kernel na versão 3.0.

No Android, a Symantec afirma que a falha permite a entrada de uma série de malwares que podem ganhar acesso privilegiado ao sistema, o que inviabiliza a desinstalação do vírus, que ele fique escondido do sistema e pular as regras de acesso do Android. Isso, em outras palavras, permite o envio de SMS sem aviso ao usuário e outros acessos sem consentimento do usuário. [The Inquirer]


25

Comentários

Symantec afirma que falha do Kernel do Linux está presente no Android
  • Ubuntu 12.04 usa kernel 3.2, meu Android Jellybean do RAZR i usa kernel 3.0...

      • Como se os outros sistemas (iOS e WP) tivessem muitos malwares em suas lojas oficiais...
        Até hoje foi encontrado, apenas um aplicativo malicioso na AppStore, e o que ele fazia? Bem, só enviava a tua lista de contatos pra um servidor Russo, usar como endereçamentos de sms SPAM, publicidade forçada.
        Já no Google Play, os vírus tem até milhões de downloads e estão espalhados por toda a parte.
        Um sistema aberto está propenso a isso mesmo, engana-se essa de sistema que tem sua linguagem toda declarada terá segurança.


        E aplicativos maliciosos tem o nome de vírus, porque justamente infecta o sistema sem intervenção do usuário, instala-se automaticamente.
        Defender um sistema com suas características livres e de escolha, tudo bem, porém acreditar que falhas só ocorrem com a intervenção do usuário é no mínimo muita falta de informação e ingenuidade ou o fanatismo está grande.

          • essas informações não confere...primeiro no linux para de dar privilegio de acessar arquivos do sistema "receba privilégios de acesso à arquivos do sistema, automaticamente." faz graça...tó pra ver isso acontecer ainda fala serio, isso não confere...Segundo uso o Jelly bean na versão 4.1 da SAMSUNG e o kernel ja esta na versão 3.0 desde o ICS, então essa historio de que o android 4.1 para baixo não tem o kernel 3.0 já é mentira ou são informações falsas...

            Só mais uma empresa tentando vender seu peixe para o android como sempre...

              • MyllaDias também acho, tem vírus tem claro afinal estamos falando de android blablablabla todo o mundo usa e ponto é claro que vai ter falhas de segurança mas que as empresas de anti vírus adoram dizer que acharam isso aquilo para poder dizer "comprem nosso anti vírus e fique protegido" isso é papo de vendedor fica só uma dica vai baixa um app ou fazer uma atualização primeiro vai na net da uma pesquisada antes tenta saber a origem do app ou se a atualização foi liberada o que ta escrito nos fóruns relacionado ao assunto ai depois que tiveres informações suficientes manda bala, enfim neguinho da 1500 a 2000 pilas num aparelho pra depois fica fazendo merda porra sem noção.

                  • é intao esse pc ai que vc formato nao tinha nem 1 antiviruz.
                    ehehheeheh

                      • veja como funciona a segurança no android e a diferença entre IOS Android e Windows :
                        techmania.com.br/verdades-e-mentiras-sobre-virus-no-android/

                          • é , um dia destes formatei um PC que tinha 500 virus !!!
                            e no android ta dificil ver 1 !!!!!

                              • Eles baixavam mais apk's fora do que dentro da google play.

                                  • É exatamente isso Rudi. Essas falhas só não são divulgadas pq não é de interesse da massa. Ou seja, WP e IOS são minoria se comparar com android.

                                      • @MyllaDias
                                        oi meu amor é nova por aki?
                                        prazer eu sou Fabiano gatao.

                                          • É a velha história. Tudo o que é mais usado é mais vulnerável. Se o mais usado fosse o ios tb seria muito vulnerável. Pra mim isso é tudo jogo de marketing dos antivírus

                                              • kkkkkkkkk como se outros sistemas nao tivessem falhas! sei la nada e perfeito!²


                                                Só agora souberam disso?
                                                Nossa!!!

                                                  • putss... virus ? ... acho que o virus são os proprios usuarios .

                                                      • Baixar apps fora da Google Play, dá em vírus mesmo! Só entra quando é instalado um arquivo malicioso, se não, podem ficar tranquilos. Simples!

                                                          • Eu não sei dizer eles só comentaram comigo , mas tiveram que levar na assistência técnica.

                                                              • Matheussouza1

                                                                E o que o vírus afetava no smartphone?

                                                                  • tenho 2 amigos que já pegaram vírus com androoid.

                                                                      • meu deus ! até quando vcs vão acreditar nessa historia pra boi dormi . A canonical ja até mencionou que virus existem , mais pra quem não sabe usar a tecnologia . EE só pra consta , nada pode entra no sistema sem privilegio , assim , apenas se o usuario dê permissão . Como todos os sistemas tem vunerabilidade , o android não fica de fora . Mais claro , você só é atacado se deixa . Até hoje ( já vai fazer 5 anos ) que não vejo um usuario do ios , android ou windows phone , falando que foi afetado por um virus ou coisa do tipo . E claro que as empresas de anti virus vão querer assustar e alarma os usuarios para venderem seus produtos. Por tanto , até que não sai da boca de algum gerente ouj CEO das empresas dos sistemas operacionais , fiquem tranquilos .

                                                                          • Vamos contar a quantidade de gente que dirá nos comentarios que nunca pegou e nunca viu ninguem pegar virus no android, como se isso provasse que a falha não existe ou que isso é noticia "plantada".
                                                                            E esses dias mesmo apareceu a noticia que o IOS tinha até mais vulnerabilidades que o android, mas entre ter falhas e explora-las há MUITA diferença.

                                                                              • Android 4.2 aqui *-* rs
                                                                                Esperando o 4.3 , que nunca sai -.-

                                                                                  • E os haters vão ao delírio...

                                                                                      • Ainda bem que o meu já tá na versão 3.0

                                                                                        • kkkkkkkkk como se outros sistemas nao tivessem falhas! sei la nada e perfeito!

                                                                                            • Por isso que amo a Google *-*

                                                                                                Android

                                                                                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                Android

                                                                                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                Especiais

                                                                                                Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                                                                                Software

                                                                                                Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2