
Google 10 Jul
O Gemini agora pode transformar fotos enviadas pelos usuários em vídeos. A novidade foi lançada pelo Google e chega ao seu modelo de inteligência artificial pouco tempo após a implementação do Veo 3, recurso que chegou com a capacidade de gerar vídeos fotorrealistas usando IA.
De modo geral, tudo o que o usuário precisa fazer é selecionar “Vídeos” no menu de ferramentas que se localiza na caixa de prompt do modelo de IA. Em seguida, é necessário fazer o upload de uma foto, além de realizar uma descrição da cena e instruções de áudio para que a tecnologia crie o resultado.
Esse vídeo dinâmico deve ser exibido pouco tempo depois ao usuário. Nesse sentido, o usuário pode usar sua criatividade e pedir que o Gemini anime objetos do cotidiano, bem como dar vida aos seus desenhos e pinturas. Do mesmo modo, dá para adicionar movimento a cenas da natureza.
Quando a IA finalizar a mídia, basta tocar no botão de compartilhar, mas também existe a opção de fazer o download para enviar a quem quiser. Vale lembrar que essa novidade está disponível para assinantes do Google AI Ultra e Pro em todo o mundo e a ferramenta de criação de vídeos com IA da empresa, o Flow, também tem o recurso disponível.
Vale destacar que todos os vídeos gerados possuem marca d’água visível como um sinal de sua origem, além de uma marca d’água invisível SynthID. O usuário ainda pode fornecer feedback para que a companhia realize melhorias no quesito segurança durante o uso da tecnologia.
Inclusive, a novidade pode ser acessada também pela versão web do Gemini. Por fim, confira também o lançamento do Galaxy Watch 8 com a IA do Google integrada.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários