
Curiosidade 25 Out
Rumores anteriores já afirmavam, e a apresentação da Apple confirmou: o ChatGPT será integrado à Siri muito em breve. Porém, pelo menos por enquanto, o recurso ficará restrito a aparelhos compatíveis com o Apple Intelligence.
Isso é, a não ser que você tenha um iPhone 15 Pro ou 15 Pro Max, ou algum dos novos iPhones 16, a novidade pode não chegar ao seu dispositivo – pelo menos, não de forma oficial.
Hoje, dando sequência ao nosso quadro de dicas e tutoriais, você confere a seguir como usar os Atalhos do iOS para integrar o ChatGPT à Siri; mesmo que seu iPhone não seja compatível com o Apple Intelligence, ou tenha sido lançado anos atrás.
Se tudo correr como o previsto, o ChatGPT deverá ser integrado a Siri muito em breve com a chegada do iOS 18.2. Na verdade, dependendo de quando você estiver lendo este tutorial, a integração já pode ter acontecido.
No entanto, como mencionado, as previsões de compatibilidade não são muito animadoras, já que o recurso provavelmente estará disponível apenas para os iPhones e iPads compatíveis com o Apple Intelligence – e sendo sincero, a lista de dispositivos, até o momento, não é das maiores.
Mas, felizmente, há uma maneira de contornar esse obstáculo. A solução é totalmente legal e não usa nenhum truque obscuro do iOS ou do ChatGPT. Na verdade, tudo o que você irá precisar é do aplicativo do ChatGPT, disponível na App Store, e do recurso de Atalhos, nativo do iOS.
Como você confere abaixo, a lista de requisitos é bem sucinta. Tudo o que você precisa fazer é garantir que o app de Atalhos está instalado no seu iPhone e, após baixar o ChatGPT, certificar-se de que está logado em sua conta. Não é necessário assinar um plano da plataforma de IA.
Agora que você cumpriu todos os requisitos, vamos a integração. Para fazê-la acontecer, tudo o que você precisa é criar um atalho para que a Siri “chame” o ChatGPT. Assim, sempre que o atalho for executado, uma nova conversa com a IA será iniciada ou a sua solicitação será respondida pelo Chat, usando a voz da Siri.
Veja como criar o atalho:
Se você quer que a Siri consulte o ChatGPT e retorne apenas uma reposta, use a primeira opção.
Pronto, o ChatGPT está integrado à Siri. Para usar, basta invocar o atalho tocando no ícone ou dizendo “E aí, Siri”, seguido do nome do atalho. Basicamente, esse é o fluxo de atividade:
Para que a Siri leia a resposta em voz alta, o recurso de retorno por voz da assistente precisa estar ativado. Do contrário, a mensagem será exibida apenas como texto na tela.
Se o seu iPhone tiver o botão de ação disponível, você pode usá-lo para invocar o ChatGPT diretamente. Basta vincular um novo atalho com a opção de “Open ChatGPT Voice” e associá-lo ao botão. Assim, sempre que o atalho for acionado, o ChatGPT abrirá uma nova janela de conversação por voz.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários