Segurança 04 Nov
Em meados de 2019, durante mandato de Donald Trump, a Huawei começou a sofrer fortes repressões do governo dos Estados Unidos, sob a justificativa de soberania nacional e privacidade dos cidadãos. Desde então, a empresa entrou em um verdadeiro embaraço, e uma das consequências foi o nascimento do seu próprio sistema operacional, o HarmonyOS.
Agora, alguns anos depois do estabelecimento do sistema em vários dos produtos da empresa, de celulares e tablets a smartwatches e aparelhos de casa inteligente, Yu Chengdong, executivo da companhia, veio a público informar que o sistema alcançou a incrível marca de 1 bilhão de dispositivos.
O número inclui as vendas de vestíveis, smartphones, smart TVs, fones de ouvido, tablets, dispositivos para casa inteligente e cockpits de carro com HarmonyOS – ou seja, basicamente todo o portifólio de produtos da gigante chinesa. A declaração foi feita durante o evento de lançamento do HarmonyOS Next 5.
Além do valor expressivo, Chengdong ainda revelou que a Huawei ficou em primeiro lugar no número de vestíveis inteligentes vendidos na primeira metade de 2024. O executivo ainda confirmou que o Huawei Health – app de saúde da companhia – superou a marca dos 100 milhões de usuários globais.
Comentários