Curiosidade 31 Out
O YouTube normalmente comete alguns erros, principalmente quando se trata de punir determinados canais com algum tipo de “strike” ou aviso, mas a plataforma parece ter ido longe demais ao banir contas e remover canais devido a um engano relacionado a “spam”.
Ontem (03/10), a plataforma penalizou canais por violar sua "política de spam, práticas enganosas e golpes". Entre os banidos, houve canais que nem mesmo enviaram um único vídeo, o que reforça que tudo isso não passou de um bug e um engano relacionado a penalização em massa de muitas contas ao mesmo tempo.
Vale destacar também que a plataforma reconheceu o erro e também está de maneira ativa para restaurar canais e perfis de usuários que sofreram injustamente. Alguns canais até mesmo tiveram suas assinaturas pagas do YouTube TV, YouTube Premium e Music restringidas por causa desse novo erro. Em nota, a plataforma explicou um pouco mais:
Estamos vendo relatos de canais sendo removidos incorretamente por Spam e Práticas Enganosas. Nossas equipes estão trabalhando ativamente para restabelecer os canais. Se seu canal foi removido e reintegrado incorretamente, você pode notar que algum conteúdo, como playlists, pode estar faltando. Não se preocupe – isso é apenas um atraso e todo o seu conteúdo será restaurado em breve.
Então não há motivo para pânico, pois os canais que foram injustamente penalizados serão normalizados, assim como todo o conteúdo salvo com eles. Ao que tudo indica, os relatos de banimentos são vistos em diversos países, como EUA, Europa e Ásia.
A imagem acima mostra um e-mail que recomenda contestar o banimento/remoção de contas e canais. Segundo relatos, isso tem funcionado bem para resolver o problema e é uma forma do Google agilizar o processo de desbloqueio. Veja mais notícias sobre o Youtube.
Comentários