Acessórios 11 Set
Durante o evento "Hora de Brilhar" desta semana, a Apple finalmente fez a revelação oficial da nova linha iPhone 16, mas além disso, a gigante de Cupertino também anunciou os novos AirPods 4, assim como novos recursos para os AirPods Pro de segunda geração.
Uma das novidades para os AirPods Pro é o Hearing Aid, um recurso capaz de transformar o dispositivo em um aparelho auditivo de nível clínico. Dias depois do anúncio, a Apple recebeu autorização do US Food and Drug Administration (FDA). Em um comunicado enviado à imprensa, o FDA descreve a solução da Apple como "o primeiro dispositivo de software para aparelhos auditivos de venda livre (OTC)."
De acordo com o FDA, o Hearing Aid da Apple “foi avaliado em um estudo clínico com 118 indivíduos com perda auditiva leve a moderada e os resultados demonstraram que os indivíduos que usaram a estratégia de autoajuste HAF alcançaram benefícios semelhantes aos indivíduos que receberam tratamento profissional com dispositivos específicos.”
Permitir que o AirPods Pro funcione como aparelho auditivo de nível clínico é um dos vários novos recursos que a Apple está trazendo para o dispositivo, como parte do foco contínuo da empresa na saúde auditiva. Os fones de ouvido também ganharão um modo de proteção auditiva que permite proteger seus ouvidos em ambientes barulhentos, como shows. A Proteção Auditiva será habilitada por padrão e preservará o som “natural e vibrante” em apresentações ao vivo.
Além disso, os donos de um AirPods Pro poderão acessar um novo teste de audição que solicita que toquem na tela ao ouvir uma variedade de tons reproduzidos nos fones de ouvido. Os resultados dos testes aparecerão no aplicativo Saúde da Apple e serão usados para criar um perfil de áudio personalizado para o recurso do aparelho auditivo.
Trazer a funcionalidade de aparelho auditivo para o AirPods Pro é um desenvolvimento significativo que pode ajudar a reduzir o estigma e diminuir os custos para os consumidores que buscam proteger sua audição. Aproximadamente 1,5 bilhão de pessoas em todo o mundo vivem com algum nível de perda auditiva, de acordo com a Organização Mundial da Saúde.
A FDA ressalta que a solução da Apple foi revisada sob a classificação De Novo, que se destina a “dispositivos de risco baixo a moderado que são novos e para os quais não existe nenhum dispositivo anterior comercializado legalmente”.
O que você achou dessa novidade criada pela Apple?
Comentários