LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Usuários acusam Prime Video de colocar conteúdos vindos de pirataria no catálogo

19 de agosto de 2024 15

As plataformas de streaming revolucionaram a forma como consumimos conteúdos de entretenimento, mas com cada vez mais opções no mercado, fica difícil escolher quais assinar, ainda mais quando levamos em consideração que cada plataforma possui um catálogo próprio, com produções exclusivas.

Embora o Prime Video da Amazon possa ser a escolha mais acessível no momento, já que por apenas R$ 19,90 ao mês, você se beneficia não só do streaming, como também da Amazon Music, Prime Gaming e frete grátis em compra na Amazon, parece que a plataforma de vídeos inclui em seu catálogo algumas produções de qualidade duvidosa.

No X / Twitter, o usuário @Yatogam1Oficial fez um thread em que expõe itens disponíveis no catálogo do Prime Video que não foram licenciados de forma oficial.

A lista começa com a série animada Três Espiãs Demais (Totally Spies!). Segundo o perfil, o clássico das manhãs da TV Globinho não é a versão oficial, mas sim episódios baixados do YouTube, que por sua vez, haviam sido upados na plataforma do Google de forma ilegal. Yatogam alega que a baixa qualidade dos episódios serve como comprovação para sua afirmação.

Em seguida, temos Demon Slayer: Mugen Train - O Filme. Como podemos ver, o título da produção está errado no Prime Video, com Yamatogam reforçando que o longa não foi distribuído de forma oficial pela Sony Pictures, detentora dos direitos.

Outro exemplo é The Seven Deadly Sins: Prisioneiros do Céu, cujos direitos de distribuição são da Netflix.

Por fim, temos O Túmulo dos Vagalumes, um dos filmes mais clássicos do aclamado Studio Ghibli. O grande problema aqui é que a versão do Prime Video oferece opção de áudio em português do Brasil, mas este filme nunca foi dublado de forma oficial, tendo somente uma dublagem feita por fãs. Mesmo assim, o catálogo do Prime Video conta com esta versão não-oficial.

De acordo com a Yamatogam, a presença de conteúdos ilegais no catálogo do Prime Video se deve ao fato de que a Amazon possui um site onde distribuidoras e empresas podem upar conteúdos na plataforma, bastando apenas atender às exigências quanto ao formato de vídeo, não passando por nenhum processo de aprovação ou revisão.

Até o momento, o Prime Video não se pronunciou sobre o assunto, mas parece que esse é um problema que afeta outros títulos que não foram listados acima.

Amazon Prime Video

Desenvolvedor: Amazon Mobile LLC

Preço: Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o sistema


15

Comentários

Usuários acusam Prime Video de colocar conteúdos vindos de pirataria no catálogo
Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

Tech

PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa