LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Galaxy Watch 7 e Ultra não terão mais suporte ao Wireless PowerShare

11 de julho de 2024 16

Os novos Galaxy Watch 7 e Galaxy Watch Ultra, relógios inteligentes da Samsung, foram apresentados ontem durante o evento da Unpacked que aconteceu em Paris, na França. Atualmente, esses são os relógios mais poderosos e versáteis da gigante coreana.

Em diversos aspectos, os novos smartwatch conseguem apresentar diversas melhorias que permitem eles auxiliarem seus usuários em várias atividades. Contudo, embora tenha recebido bastante atenção em seus detalhes, o relógio parece ter sacrificado para compensar isso. Esse algo em questão seria o suporte ao Wireless PowerShare.

Para quem não sabe, o Wireless PowerShare é um dos recursos exclusivos da Samsung que mais chamou atenção. Essa tecnologia permitia que os usuários de smartphones transformassem seus dispositivos em bancos de energia sem fio para recarregar acessórios e wearables, como o Galaxy Watches, fones de ouvido e até mesmo outro smartphone.

Embora esse recurso esteja longe de ser um Powerbank da vida, ele até que servia para quebrar um galho em momentos específicos, pelo menos em teoria. A Samsung explicou que ps novos Galaxy Watch 7 e Galaxy Watch Ultra precisaram abandonar a tecnologia para focar em outras melhorias no monitoramento de saúde dos usuários.


Ao falar sobre essas melhorias, a empresa se referia ao sensor BioActive que foi redesenhado para aumentar a precisão do monitoramento de saúde e condicionamento físico. Além do formato do sensor, o vidro traseiro também impactou na decisão de remover o Wireless PowerShare.

Embora seja, de certa forma, uma surpresa, a remoção do recurso tecnológico não será algo que realmente impactará na experiência de uso dos usuários, visto que poucos faziam realmente uso da função.

O TudoCelular esteve no Unpacked e trouxe os detalhes do novo relógio em primeira mão.

Veja também


16

Comentários

Galaxy Watch 7 e Ultra não terão mais suporte ao Wireless PowerShare
  • Isso é quase o mesmo que tirar o pneu estepe de um carro porque muito pouco se usa. Pra mim é um retrocesso e dos grandes !

      • Um recurso retirado hoje, para ser a "novidade" na próxima geração
        Até nisso a Samsung tá copiando a Apple kkkk
        Quando eu tinha o watch 4... E viajava, só carregava o relógio por ele a noite
        Uma pena... Um carregador a mais para levar
        Hoje tenho um Garmin forerunner 965
        Fica mais de 2 semanas longe da tomada kkkk

        • mas o Wireless PowerShare não está em nenhum Galaxy Watch, até pq ele nem tem bateria pra isso, esse recurso só existe nos smartphones da marca
          sabem nem passar informação certa!

            • desculpa mas você entendeu errado. O relógio só carrega a bateria interna dele por wireless, ele nunca permitiu usar a bateria interna dele para carregar outro relógio. Até o watch6, você pode carregar o relógio sem fio usando um recurso de alguns modelos de celular (linha S em geral) que se chama "wireless power share" ou seja, vc ativa isso no celular e coloca o relógio na parte traseira do celular, aí inicia o carregamento sem fio do relógio. O watch7, pelas mudanças no vidro traseiro e sensores adicionais, perdeu essa possibilidade, portanto para carregar watch7 só pode usar o carregador sem fio que vem na caixa dele. Então se quiser usar um celular para dar carga no watch7, você terá que conectar o cabo do carregador do relógio na porta usb-c do celular e colocar o relógio no carregador original sem fio, ou seja, o mesmo procedimento que vc faria se fosse usar um carregador de tomada.

            • Eu quero novidade.... Só fazem tirar na de acrescentar só preço altíssimos

                • Eu uso direto o wireless powershare para dar uma carga pequena no meu Watch 5. O Wireless Powershare já salvou uns amigos em uma viagem em que eles tinham iPhone 8 e o cabo deles quebrou, dai eu usava o meu S20+ para carregar o iPhone deles sem fio.

                  • Acho que foi um retrocesso. Sempre que viajo por curtos períodos eu não levo o carregador do watch, só carrego ele pelo celular mesmo. Não que seja um problema passar a levar o carregador, mas acaba que perdeu a praticidade e ergonomia.

                      • Pera, ele não vai carregar outros aparelhos ou ele não vai ser carregado via powersharing ? Somente cabo agora ? Ficou confuso essa materia

                          • watch7 e pro não poderão ser recarregados sem fio usando um celular como fonte de energia. Só poderão ser recarregados usando o carregador próprio. NA prática você pode ligar o cabo de carregamento com fio na porta usb-c do seu celular e ele vai recarregar o watch.

                              • Só esse modelod watchs. O Powershare continuará. Quem sabe no futuro volte a ter

                                • Vai fazer falta esse recurso, se tratando de periféricos, fone , relógio e etc. A bateria deles é pequena, o celular consegue carregar sem drenar muito a bateria, útil demais, quando eu viajo nem levo carregador do fone, só o do celular.

                                  Especiais

                                  Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                  Software

                                  Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2

                                  Tech

                                  PS5: Sony começará a vender consoles equipados com peças de reposição

                                  Economia e mercado

                                  Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa