LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Netflix é processada por clientes 1 ano após o fim do compartilhamento de senhas

10 de julho de 2024 13

O compartilhamento de senhas da Netflix acabou há mais de 1 ano, quando a empresa decidiu acabar com o mecanismo que permitia aos assinantes dividirem suas telas com outras pessoas. Entretanto, vários usuários têm processado a companhia por todo esse tempo, com a ação mais recente registrada no dia 26 de junho.

Ao todo, o número exato de pessoas insatisfeitas com a situação que decidiram processar a plataforma é 943. Nesse sentido, vale destacar que 250 desses assinantes são de São Paulo, enquanto o restante dessa quantidade se distribui pelos estados do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia e Pernambuco.

Em geral, essas ações judiciais afirmam que não há como a Netflix prever que a senha não é dividida por familiares. Um dos processos, inclusive, é de um homem de 53 que está insatisfeito por sua filha não conseguir acessar o serviço da TV em que fica dentro do seu quarto. Ele mora no bairro de Higienópolis, região central de São Paulo.

A ação corre no TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) e o usuário pede uma indenização de R$ 5 mil, além da obrigatoriedade da plataforma de aprovar a divisão das senhas em sua conta. Por enquanto, não houve nenhum julgamento relacionado a algum dos processos, mas a ideia dos clientes segue a mesma: reaver o recurso de compartilhar senhas.


Depois de implementar o recurso, um levantamento até mostrou que o número de usuários brasileiros ativos caiu na plataforma. A Netflix, por outro lado, afirmou que estava completamente satisfeita com o fim do recurso, segundo o seu CEO. Vale dizer que a companhia ainda não chegou a se pronunciar sobre a situação dos processos.

Netflix

Desenvolvedor: Netflix Inc

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


13

Comentários

Netflix é processada por clientes 1 ano após o fim do compartilhamento de senhas
  • Eu virei um serial churner, alternando a cada dois meses entre esses serviços mais caros. Assim, eu gasto bem menos e todos de casa aproveitam melhor o catálogo desses serviços. Permanente, deixei apenas o Prime, que ainda é, de longe, o de melhor custo-benefício.

    • Tinham que processar essa maldita por terem tirado Dolby Vision do serviço.

      • Sei lá como é essa identificação. Eu aqui no Brasil e minha mãe lá na Suíça usamos normalmente minha conta

          • O certo a se fazer era todo mundo cancelar as assinaturas desse serviçozin, por que mudanças só ocorrem quando doem no bolso, queria ver eles perdendo 80% dos usuários no mundo, se eles não voltariam atrás nisso.

              • Já tem mais de um ano que fizeram isso e, na verdade, o número de assinantes e a receita aumentaram bastante desde então. Ou seja, os consumidores já deram sua resposta, que aceitam essa prática.

                • Vi que eles detectam o compartilhamento de senha pelo endereço de IP, o que não é confiável.
                  Por exemplo, minha internet muda de endereço de IP externo a cada 24 horas, ou reiniciando o modem/roteador, e muitas vezes meu IP externo está sendo usando compartilhado com outros usuários da operadora de internet, como será que fica a fiscalização deles nesse caso?

                    • Eles cruzam varias infos, so q eu acho q o mais importante é o mac address do router.

                        • Então, mas se a pessoa conecta vía WiFi, tem dispositivos (principalmente celular) que tem opção de MAC aleatório também como forma de privacidade e as vezes isso tá ativo por padrão.
                          Claro que pra telefone é mais fácil, já que ela pode espionar a localização do telefone mas ainda não cobre todas as possibilidades de erro

                            • Para dispositivos móveis tem uma tolerância de uns 15 dias sem se conectar ao wi-fi principal. E se for viajar tem como pegar mais dias.

                                • Tem a possibilidade até da pessoa esconder a localização com o uso de VPN e até outros meios, seja por questões de privacidade e até por questões de segurança.
                                  Acho que a Netflix está cavando seu próprio próprio buraco para a falência.

                                    • Vpn é proibido pela empresa e nenhum desses comerciais iria funcionar de qualquer modo. Se vc tem um privado e só usa ele pra tudo, então dá no mesmo que usar o msm wi-fi pra tudo.

                                Android

                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                Android

                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                Especiais

                                Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

                                Software

                                Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2