
Curiosidade 06 Mar
Apesar do Google Assistente ser uma boa proposta para assistente virtual, por vários motivos algumas pessoas podem preferir outros assistentes para responder suas solicitações; como é o caso da Alexa.
Hoje, dando sequência ao nosso quadro de dicas e tutoriais, confira a seguir como configurar a Alexa como sua assistente virtual no Android.
Embora o Google Assistente esteja muito bem integrado ao Android e seja capaz de responder com precisão grande parte das solicitações dos usuários, não é incomum encontrar pessoas que prefiram a Alexa.
Isso, seja porque acreditam que o assistente da Amazon é capaz de responder melhor as suas solicitações, seja porque a Alexa já é o assistente da sua casa, integrada a lâmpadas e eletrodomésticos.
Confira a seguir como definir a Alexa como assistente do Android:
Você aprendeu como definir a Alexa como assistente do seu dispositivo Android. A partir de agora, poderá usar seu smartphone como mais um ponto de acesso dos seus dispositivos inteligentes. Assim, não precisará mais ficar gritando para o seu echodot que está do outro lado da casa para apagar a luz do quarto.
Mas atenção! Ao configurar a Alexa como assistente virtual do seu smartphone ou tablet, não será mais possível utilizar o “Ok Google” para chamar o Google Assistente.
Da mesma forma, não será possível chamar “Alexa” a partir de qualquer tela do Android. Para usar o comando de voz, terá que estar com o app do assistente aberto. Pelo menos você poderá utilizar o mesmo atalho de botão ou de tela que usava para o Google Assistente para ativar a Alexa. Esses sim, no momento que desejar.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários