LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Após reclamações, AMD confirma retorno de função anti-lag ao driver de placas de vídeo Radeon

15 de fevereiro de 2024 2

A AMD introduziu o recurso Radeon Anti-Lag Plus como forma de reduzir a latência de entrada e otimizar a experiência em jogos com suas placas de vídeo em 2023, contudo, a função precisou ser desabilitada após usuários sofrerem banimentos em títulos competitivos on-line devido a um bug. Os problemas, no entanto, finalmente parecem resolvidos.

Em resposta a um usuário do X (ex-Twitter), Frank Azor, arquiteto-chefe no departamento de jogos da AMD, confirmou que a função anti-lag voltará “em breve”. O executivo não revelou uma data precisa, mas sugere que os usuários finalmente poderão voltar a utilizar a ferramenta de redução de latência em seus jogos favoritos.

(Imagem: Reprodução)

O Anti-Lag Plus é a resposta da AMD ao NVIDIA Reflex. Uma de suas vantagens era o fato de não precisar, necessariamente, ser suportado de forma nativa em jogos. Usuários poderiam simplesmente acessar o driver da placa de vídeo e habilitar a função para que pudesse reduzir o atraso de entrada e melhorar a latência do sistema.

O problema é que, para funcionar em títulos não suportados nativamente, o Anti-Lag Plus realizava modificações nos arquivos dos jogos que eram detectados como “trapaças” pelas tecnologias anti-cheat específicas de cada produção. Call of Duty: Warzone, Counter-Strike 2 e Overwatch 2 são alguns dos games que proibiram o uso da função anti-lag.

Com isso, os desenvolvedores dos jogos que não suportam o recurso encorajaram usuários a desativá-lo para que pudessem jogar normalmente. A AMD transformou o Anti-Lag Plus em um “fantasma”, removendo suas menções em sua página oficial e emitindo uma atualização que removeu o Anti-Lag Plus dos drivers de placas de vídeo Radeon.

O Anti-Lag Plus, por outro lado, ainda está disponível em jogos que o suportam nativamente. Nesses casos, os desenvolvedores e editores trabalharam em conjunto com a fabricante de hardware para que o recurso seja identificado como parte integral do jogo e, portanto, não é barrado por seus sistemas de bloqueio de trapaças. Eles incluem:

  • Call of Duty: Modern Warfare 3
  • Farming Simulator 22
  • House Flipper 2
  • Like a Dragon: Infinite Wealth
  • Mortal Online 2
  • MotorCubs RC
  • Nightingale
  • REMNANT II
  • Starfield (atualização beta)
  • Starship Troopers: Extermination
  • The Thaumaturge
  • The Talos Principle 2

Paralelo a isso, no último mês, a AMD lançou o recurso Fluid Motion Frames (FMF), que promete elevar a taxa de quadros de jogos em até 96%.

Veja mais!


2

Comentários

Após reclamações, AMD confirma retorno de função anti-lag ao driver de placas de vídeo Radeon
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2