
Samsung 12 Abr
A Samsung lançou a linha Galaxy S23 em fevereiro deste ano com notórios aprimoramentos tanto na construção quanto nos componentes do hardware interno das versões S23, S23 Plus e S23 Ultra, com destaque para o modelo mais caro, que trouxe um sensor fotográfico de 200 MP e a plataforma Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2.
Apesar dos avanços gerais, a fabricante sul-coreana optou por manter a bateria de 5.000 mAh do Galaxy S22 Ultra com carregamento rápido de 45W (com fio) e 15W (sem fio). Entretanto, dados de um teste feito pela equipe do site PhoneArena revelam que a velocidade de carregamento wireless caiu mesmo sem mudanças na geração atual.
Segundo a análise feita pelo portal norte-americano, o Galaxy S23 Ultra demora 2 horas e 37 minutos para completar um ciclo de carga (0 a 100%), enquanto seu antecessor leva apenas 1 hora e 48 minutos nas mesmas condições, isto é, usando o carregamento sem fio com potência limitada a 15W, conforme especificações da Samsung.
Em apenas 15 minutos o usuário tem 14% da bateria disponível, isto com o S23 Ultra, ao passo que no modelo do ano passado a porcentagem salta para 23% no mesmo período. Embora a maior diferença esteja na variante mais cara, os demais (Vanilla e Plus) também apresentam essa característica peculiar quanto ao carregamento por indução.
Confira os detalhes na tabela abaixo:
Esse "defeito" pode ser facilmente solucionado usando o cabo para recarregar o telefone em vez de bases de carregamento, assim a diferença no tempo é zerada. A Samsung ainda não se posicionou sobre o caso.
Pretende adquirir o Galaxy S22 Ultra ou seu sucessor? Conta pra gente, comente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários