
Economia e mercado 26 Abr
O Windows 11 foi lançado em 2021 trazendo várias novidades em relação aos requisitos mínimos de hardware para rodar o sistema, como a ferramenta TPM 2.0 desbloqueada na placa-mãe, por exemplo. Essa mudança não agradou os usuários do software, que se posicionaram nas redes questionando as condições de instalação.
Segundo informantes, isso pode se repetir no final de 2024 com a chegada do Windows 12. Ao que tudo indica, a desenvolvedora pode ser ainda mais criteriosa exigindo pelo menos 8 GB de memória RAM e mantendo o TPM 2.0. As demais exigências devem permanecer inalteradas se comparado com a versão atual:
A Microsoft não confirmou essas especulações, portanto não podemos afirmar que os requisitos listados acima serão mantidos no Windows 12. A previsão é de que esse sistema seja oficializado no final do próximo ano, mas não há detalhes sobre a disponibilidade ou novos recursos que serão adicionados no sistema operacional.
Uma imagem conceitual divulgada pela empresa evidencia uma alteração no Menu Iniciar do Windows 12 se comparado com o Windows 11. A mudança consiste no agrupamento dos aplicativos em uma barra flutuante centralizada na área inferior da tela, função com evolução estética.
Quais são suas expectativas sobre o lançamento do Windows 12? Conta pra gente, comente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários