
Economia e mercado 05 Ago
Por anos, a Marvel se tornou referência por criar um universo narrativo compartilhado nos cinemas. Embora a Warner Bros. tenha tentado replicar esse sucesso através de um universo compartilhado da DC, não podemos dizer que ela conseguiu acertar, mas recentemente, o estúdio parece finalmente estar trabalhando para que isso mude.
Através do DC Studios, que será comandado por James Gunn e Peter Safran, a Warner Bros. Discovery pretende utilizar as propriedades da DC em filmes, séries e animações para criar um universo compartilhado coeso e capaz de rivalizar com o Marvel Studios, mas parece que isso também se aplicará aos jogos de videogame.
Segundo o Deadline, David Zaslav, CEO do Warner Bros. Discovery, falou com os funcionários da empresa sobre o novo papel de Gunn e Safran nos futuros trabalhos e disse que o plano é criar um universo DC coeso e compartilhado por vários projetos.
A intenção de construir "uma bíblia para um universo DC coeso" será feita através de filmes live-action, streaming, animação e videogames, sugerindo que vão seguir o exemplo da Disney em Star Wars.
Embora a Marvel já tenha deixado claro que não pretende criar um universo compartilhado nos videogames, é interessante ver que a Warner está confiante o bastante para seguir esse conceito em diversas mídias diferentes, o que pode dar bastante certo, caso seja feito corretamente.
Ao longo dos últimos anos, vários jogos como Star Wars Jedi: Fallen Order e Star Wars Battlefront 2 foram considerados parte do universo e cronologia oficiais de Star Wars, com ligações a filmes ou séries.
Por enquanto, nos resta aguardar para descobrir qual será o jogo a iniciar essa ponte de compartilhamento.
Você acha que a Warner finalmente vai conseguir se igualar ou superar o sucesso da Marvel?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários