
Economia e mercado 18 Set
Quando se trata de assistir vídeos no YouTube, você recebe acesso a diversas maneiras de controlar o que aparece em seu feed e uma das formas mais eficazes é usando o botão de dislike. Apesar disso, um novo estudo revelou que usar esse botão no YouTube não é uma ferramenta muito efetiva e que ele não previne que vídeos similares apareçam em seu feed.
Um estudo feito pela Mozilla usou uma extensão de código aberto chamada RegretsReporter e coletou as recomendações feitas pelo YouTube a milhares de usuários, chegando a uma conclusão bem peculiar sobre a efetividade do botão de dislike na plataforma.
Os dados mostraram que o botão de dislike interrompeu apenas 12% das recomendações de vídeos indesejados. A equipe definiu um vídeo de recomendação ruim ou indesejado como um vídeo semelhante ao vídeo rejeitado anteriormente.
Embora isso possa não fazer muita diferença, esta é uma reviravolta decepcionante para o YouTube e sugere claramente que a empresa está mais que disposta a ignorar qualquer feedback explícito sobre suas recomendações para aumentar as estatísticas de visualização.
No fim das contas, resta ao Google e o YouTube tornarem a plataforma mais estável, acessível e fácil de entender, principalmente como muitas pessoas ao redor do mundo estão usando o YouTube e há momentos em que alguns vídeos simplesmente tornam-se irritantes na linha do tempo.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários