
Samsung 08 Set
09 de setembro de 2022 5
Os celulares dobráveis da Samsung se tornaram mais resistentes ao longo de suas gerações, e finalmente chegou a hora de conhecermos as evoluções — ou retrocessos — do Galaxy Z Flip 4. Nesta sexta-feira (09), o canal JerryRigEverything do YouTube publicou um vídeo que mostra diferentes testes extremos para avaliar a durabilidade do smartphone.
Após o Galaxy Z Fold 4 provar que manteve a boa fama de seu antecessor, o Galaxy Z Flip 4 chega às temidas mãos do apresentador Zack Nelson. Os resultados mostram que a sul-coreana pode ter feito algumas mudanças no design da dobradiça que permite “abrir e fechar” o celular. Confira todos os detalhes do teste a seguir.
As avaliações começam pela tela externa do Galaxy Z Flip 4. O display é protegido com a tecnologia Gorilla Glass Victus Plus que, segundo Nelson, é “um nome muito longo para um simples pedaço de vidro”. Como esperado, o painel apresentou danos com os índices 6 e 7 da Escala de Mohs, mostrando que não há grandes diferenciais nesse componente.
Partindo para a tela principal, os mesmos problemas da geração anterior são vistos no Galaxy Z Flip 4. A camada externa que encobre o vidro ultrafino do display é feita de plástico, portanto, pode ser facilmente danificada pela lâmina ou com a própria unha do usuário. A Samsung alerta esses riscos durante a configuração inicial do aparelho:
Pressionar a tela com um objeto rígido ou afiado como uma caneta ou unha pode causar danos, como arranhões e amassaduras.
As bordas metálicas do celular são idênticas à maioria dos tops de linha disponíveis no mercado e têm sua tintura facilmente danificada com um objeto afiado. O vidro fosco substitui o acabamento brilhoso do antecessor, mas continua fazendo um bom trabalho ao proteger a traseira contra riscos.
O Galaxy Z Flip 4 é certificado com IPX8, indicando que é resistente à água, mas não à poeira. De qualquer modo, o celular mostrou boa vedação contra areia nos testes de laboratório do canal, visto que não teve grãos invadindo as fendas da dobradiça.
A última etapa do teste consistiu em dobrar o Galaxy Z Flip 4 “para fora”. Seu antecessor impressionou por resistir tranquilamente à força aplicada por Nelson, mas o mesmo não pode ser dito nesta geração — a dobradiça foi danificada ao ser pressionada na direção contrária (veja aos 08:27 do vídeo).
Isso fez com que o smartphone perdesse a capacidade de fechar totalmente, mas a tela continuou funcionando normalmente. É possível deduzir que a fabricante realizou mudanças ainda não especificadas no mecanismo, mas o canal promete revelar esses detalhes em um futuro vídeo de desmontagem do aparelho.
O Galaxy Z Flip 4 já está disponível no Brasil com preços sugeridos que partem de R$ 6.999 pela versão com 128 GB de armazenamento interno, mas é possível encontrar o mesmo modelo por valores menos agressivos no varejo nacional.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários