
Economia e mercado 28 Jun
Conhecido pela liberdade que dá aos jogadores, The Sims 4 enfrentou uma repercussão ruim recentemente após limitar o acesso a uma história com casamento gay na Rússia, que só foi lançada no país após pressão de fãs —afinal, promover a homossexualidade no país é crime. Agora, por meio de uma atualização, o jogo parece trazer um posicionamento mais firme direcionado para a comunidade LGBTQIA+.
Dessa vez, tentando trazer mais definições para os jogadores, a atualização gratuita que chegará no final de julho, junto com a expansão "High School Years", vai permitir que sejam definidas as orientações sexuais e os interesses românticos dos avatares. Na hora de criar um Sim, será possível definir a atração por homens, mulheres, ou ambos —ainda que a própria desenvolvedora reconheça que as opções binárias também são limitadoras.
“Mecanicamente, Sims não binários ainda não existem em The Sims 4. Embora tenhamos feito um grande progresso na representação de Sims não binários com a atualização dos pronomes, reconhecemos que os pronomes não são a mesma coisa que identidades de gênero”, escreveu SimGuruJessica, líder de design da expansão 'High School Years'.
O usuário também poderá escolher como eles exibem essa atração por meio de romance e/ou sexo, bem como se essa atração pode mudar. Ainda será possível definir se o seu Sim é atraído apenas por um gênero ou se ele ainda está se descobrindo, permitindo que eles mudem a atração de um gênero para outro.
Também há configurações para o WooHoo —o eufemismo para as transas no game. Nesse caso, será possível definir se o Sim ainda não é romântico ou se é simplesmente assexual. Não marcar nada ainda vai resultar em Sims que estão interessados em assexualidade completa, sexo sem romance ou romance sem sexo.
Para quem não quer se preocupar com isso, ainda é possível deixar as configurações normais, como já funcionavam antes do patch. “[Os Sims] não têm atração inerente a um gênero específico, eles podem mudar sua atração através do jogo e vão fazer WooHoo com qualquer gênero", escreveu SimGuruJessica.
E para quem acha que o patch é desnecessário e acha que o novo recurso deveria ser desativável, a reposta da desenvolvedora está na ponta da língua:
“Enquanto tentamos dar aos jogadores a opção de alternar certos recursos de jogabilidade, as identidades LGBTQIA+ são um fato da vida e não uma alternância para ser ligada e desligada.”
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários