
Economia e mercado 27 Jul
07 de julho de 2022 0
Oficializado pela Motorola no primeiro semestre deste ano, o Moto Edge 30 Pro chegou como o carro-chefe da marca para competir com modelos potentes de outras marcas, vindo equipado com a plataforma Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1, GPU Adreno 730 e 12 GB de memória RAM, especificações potentes que garantem desempenho overkill.
Apesar do hardware interno ser o ponto forte do aparelho, o flagship também se destacam por incluir uma tela de alta resolução e qualidade. Nesta semana, a equipe do DXOMark avaliou a qualidade do display do Moto Edge 30 Pro considerando a performance em diferentes cenários.
A análise do DxOMark tem caráter técnico e não corresponde necessariamente a experiência final do usuário com o aparelho, ou seja, no uso cotidiano é possível que você não perceba os fatores negativos pontuados pela equipe do portal, visto que a maioria dos consumidores não são críticos em tela e buscam um smartphone para uso equilibrado.
Entretanto, é importante destacarmos que o modelo da Motorola foi vencido por rivais de mesma categoria em determinas situações específicas. Em síntese, o Edge 30 Pro conquistou merecidamente 86 pontos se destacando na sensibilidade ao toque, e cores, obtendo 83 e 78 pontos nesses quesitos, respectivamente.
Iniciando pela legibilidade, a tela P-OLED do aparelho proporciona boa visualização do conteúdo mesmo em ambientes externos, porém a mesma vantagem não é encontrada ao reduzir o brilho para o mínimo e tentar usá-lo em um ambiente escuro. Neste caso, o display demonstrou ser excessivamente brilhante causando desconforto visual.
Esse "ponto negativo" também foi percebido ao reproduzir vídeos em plataformas que suportam o HDR10, apresentando nível de contraste incompatível com a cena tangendo tons acinzentados, mesmo se tratando de um painel com tecnologia P-OLED e certificação para uso desse recurso em apps como Netflix e HBO Max.
Embora o brilho e contraste do HDR10 não tenham surpreendido, o Edge 30 Pro conseguiu se sobressair quanto a fidelidade de cores exibidas na tela e ter boa responsividade ao toque graças a taxa de atualização de 144 Hz, recurso que de acordo com os pesquisadores, foi especialmente aproveitado durante jogos e navegação na web.
Outro ponto elogiado no celular foi seu sensor de luminosidade, que ao mudar de ambiente — saindo de um quarto e indo para a parte externa, por exemplo — conseguiu realizar uma transição de brilho suave. Ademais, o carro-chefe da Motorola não exibiu muitos destaques ou pontos ruins.
Pretende adquirir o Motorola Edge 30 Pro? Conta pra gente, comente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários