
Economia e mercado 29 Jun
29 de junho de 2022 24
A Sony oficializou na terça-feira (28) o primeiro sensor de câmeras para smartphones que mede 1 polegada — o maior do mercado. O IMX989 marca uma vitória para a fabricante japonesa à luz de sua concorrência acirrada com a Samsung, que recentemente anunciou o ISOCELL HP3 de 200 MP e tamanho de 1/1,4”.
Embora a companhia tenha se aventurado com sensores de 1 polegada em celulares — vide o Xperia Pro-I, que adota um sensor de suas câmeras profissionais —, o Sony IMX989 é o primeiro com essa medição a ser especificamente voltado ao mercado de smartphones. O sensor irá estrear na semana que vem com o próximo flagship da Xiaomi.
Sensor trabalhará em conjunto com lentes elaboradas pela Leica (Imagens: Xiaomi)
O Sony IMX989 traz resolução nativa de 50 MP com pixels de 1,5 µm, o que deve contribuir para que capture mais detalhes em ambientes com pouca iluminação. Claro que a qualidade depende muito dos algoritmos usados pela fabricante para o pós-processamento da imagem, portanto, devemos conhecer o real poder do sensor em breve.
O Xiaomi 12s Ultra será o primeiro celular a utilizar o Sony IMX989, conforme revelado pela própria fabricante chinesa em seu perfil no Weibo. A empresa afirma que o sensor entregará “maior entrada de luz, foco mais rápido e melhor desempenho de alcance dinâmico”. A Xiaomi nota que o sensor é quase duas vezes maior que a câmera do iPhone 13 Pro Max.
(Imagem: Xiaomi)
O novo top de linha será lançado oficialmente no dia 4 de julho em conjunto com o Xiaomi 12s e Xiaomi 12s Pro, uma versão aprimorada de seus smartphones que adotarão o Qualcomm Snapdragon 8 Plus Gen 1 para garantir melhorias de eficiência e desempenho.
Quais são as suas expectativas para o Xiaomi 12s Ultra? Comente abaixo!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários