
Curiosidade 29 Jun
01 de abril de 2022 56
Atualização (01/04/2022) – RB
Como havia sido confirmado desde meados de janeiro deste ano, a Disney encerrou as atividades de quatro dos seus canais fechados: Disney XD, Disney Jr, Nat Geo Kids e Nat Geo Wild.
Com esta movimentação, as operadoras de TV paga se mexeram para ajustar a grade de programação após as novas ausências. A Claro TV — nas modalidades NET, Box, DTH e Fibra — foi a única a não incluir novas emissoras no lugar.
A Oi TV — em DTH e Fibra — optou por colocar quatro canais na grade: Smithsonian Channel, Zoomoo Kids, Sabor & Arte e TBC — Trip Brasil Channel. A SKY também adicionou o primeiro e o terceiro, porém optou por MTC 00s e MTV Live para completar o quarteto.
Já a Vivo tomou caminhos diferentes nas suas operações. O plano de fibra óptica e aplicativo — via Vivo Play — inseriram apenas Dreamworks Channel, Zoomoo Kids e Box Kids TV. No caso dos pacotes em DTH, ainda houve a chegada do Eurochannel HD.
A decisão da Disney de descontinuar esses canais fechados foi motivada pela estratégia de investir mais em suas plataformas de streaming, como Disney Plus e Star Plus. Vale lembrar que o Star Life, outro canal do grupo, será renomeado para Cinecanal.
Qual é a sua avaliação sobre o encerramento dessas emissoras da TV por assinatura? Interaja conosco!
Texto original (12/01/2022)
Não é uma novidade que a Disney tem apostado de maneira forte nos seus serviços de streaming, Disney Plus e Star Plus. Contudo, a empresa agora encerrará parte das suas operações na TV por assinatura em toda a América Latina. As informações são do site TAVI Latam.
De acordo com a publicação, o conglomerado norte-americano irá fechar os canais Disney XD, Nat Geo Kids, Nat Geo Wild, FXM e Star Life, até o final de março de 2022. A decisão valeria também para os respectivos sinais no Brasil, com algumas poucas mudanças em relação ao resto da região.
Para o mercado nacional, a descontinuidade valeria também ao Disney Junior. Já o Star Life, no lugar de sumir por completo, seria renomeado para Cinecanal. No caso do FXM, não há presença no país. Por isso, não se sabe se o fim aconteceria para o irmão FX.
“Para se adaptar ao novo contexto derivado da convergência de negócios que a empresa opera, e para ser mais ágil para responder à mudança de paisagem e nos posicionar melhor para o futuro, a empresa tomou a decisão de fechar os canais Disney XD, Nat Geo Kids, Nat Geo Wild, FXM e Star Life.”
Porta-vozes da Disney
A informação teria ganhado força nas redes sociais em 10 de janeiro, após as notificações enviadas pela Disney a operadoras. Contudo, até então, não havia qualquer confirmação por parte da empresa midiática. A companhia ainda completou que parte do conteúdo poderá ser visto em outras propostas lineares do grupo.
O TudoCelular entrou em contato com a assessoria da Disney Brasil para pedir um posicionamento sobre as informações. Até o momento, ainda não houve resposta. Quando vier, este espaço será atualizado.
E aí, o que você achou do fim desses canais da Disney para os próximos meses? Comente conosco!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários