
Segurança 16 Nov
A imunização contra a covid-19 segue avançando em todo o país e conta com algumas medidas que visam incentivar a população a completar o calendário vacinal, como a implementação do chamado ''Passaporte Digital de Vacinação', documento exigido na entrada de alguns estabelecimentos e que garante que apenas os cidadãos que possuem um comprovante de vacinação válido possam acessar o local.
Esse documento é gratuito e pode ser gerado por meio dos canais oficiais do governo federal, permitindo comprovar estar de fato imunizado com a primeira ou segunda dose das vacinas contra o Coronavírus.
Para conseguir gerar seu comprovante de vacinação é preciso ter uma conta cadastrada na plataforma 'gov.br', que além do aplicativo ConecteSUS também permite consultar vários outros serviços disponibilizados pelo governo federal, como INSS ou DENATRAN, por exemplo.
Após a vacinação com a primeira ou segunda dose de uma das vacinas contra a covid-19 há um período de atraso até que a informação seja enviada para o ConectSUS, por isso é possível que você não consiga gerar o certificado no mesmo dia da imunização.
Além do certificado de vacinação também é possível acessar diversas informações relacionadas ao cadastro do cidadão no sistema DATASUS, incluindo alergias, atendimentos na rede pública de saúde e contatos de emergência, permitindo adicionar números de telefones que serão contatados pela equipe médica durante algum atendimento de urgência.
Como está a vacinação na sua cidade? Você já foi imunizado? Conta pra gente, comente!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários