
Curiosidade 17 Mai
Se você nos acompanha diariamente, muito provavelmente já percebeu que, além de trazer o que há de mais recente no mundo da tecnologia, nós estamos sempre tentando acrescentar conhecimento à sua rotina, com dicas e tutoriais para que possa extrair o máximo de seus dispositivos e aplicativos.
Hoje, dando sequência a esse quadro diário, daremos mais uma dica; dessa vez, para usuários do Microsoft Edge! Ensinaremos logo a seguir como adicionar, editar ou excluir as senhas salvas no navegador da gigante de Redmond.
Desde que mudou o seu motor de renderização para o Chromium – o mesmo que move o Google Chrome – o Microsoft Edge conseguiu reaver parte da alta taxa de adoção do seu antecessor direto, o Internet Explorer; e com a mudança drástica no seu núcleo, passou a compartilhar muitas semelhanças com o navegador concorrente, inclusive a seção de senhas salvas.
Apesar da interface ligeiramente diferente, com algumas opções extras de um lado e ausentes de outro, o funcionamento do recurso é bastante semelhante ao visto no navegador do Google.
O gerenciador do Edge permite que você visualize, edite, exclua e até mesmo exporte suas senhas para um arquivo .csv, além de manter um serviço de monitoramento para checagem de vazamentos em potencial.
A seguir você confere como realizar o gerenciamento das suas senhas no navegador e aprende mais um pouco sobre alguns dos recursos extras disponíveis relacionados.
Por padrão, o navegador da Microsoft perguntará se você quer salvar sua senha sempre que identificar o login em um novo site. Se você fizer um novo login no Outlook, por exemplo, será solicitado a salvar suas informações de entrada.
Essa solicitação aparecerá em um pop-up localizado na lateral direita da barra de endereços. Caso não apareça, basta clicar sobre o ícone de chave localizado na mesma barra.
Para salvar suas informações de entrada, clique no botão Salvar. Se você clicar em "Nunca" o Edge não salvará as suas informações de login e não lhe perguntará novamente no futuro.
Para reaver essa decisão e salvar uma senha antes ignorada, confira a seção a seguir.
Se você indicou para que o Edge não salvasse a senha de um site, como dito, ele não perguntará mais para salvar as informações de entrada para o portal. No entanto, para aqueles que mudarem de ideia, é possível remover o site em questão da lista dos ‘nunca salvos’ e obrigar o browser a repetir o processo, salvando os dados de login.
Para isso, siga as instruções a seguir.
Pronto, você removeu o site da lista dos não salvos! Agora basta acessar a tela de login do site excluído e inserir suas informações para que o navegador apresente o pop-up de salvamento, adicionando seu usuário e senha ao seu banco de dados.
Caso tenha alterado as informações de login de um site salvo previamente no Edge, para que o login/preenchimento automático seja efetuado de forma correta novamente, com as novas informações, será necessário realizar a edição dos seus dados no navegador.
Para isso, siga as instruções a seguir.
O processo para exclusão das senhas guardadas é muito simples e bastante parecido com o demonstrado na seção anterior. Para isso, siga as instruções a seguir.
Você aprendeu a excluir as senhas guardadas no navegador! Caso queira executar uma exclusão múltipla, confira a seção a seguir.
Por padrão, o Microsoft Edge sempre oferecerá para salvar uma nova senha assim que identificar um novo login em um site, mas você pode mudar essa configuração. Com isso, nunca mais será perguntado para salvar suas credenciais sempre que fizer um novo login.
Ainda na tela de Senhas, desative a chave da opção Oferecer para salvar senhas – como indicado na imagem acima. Pronto! Isso será o suficiente para nunca mais ser perguntado.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários