
09 Outubro 2020
28 de setembro de 2020 18
Está chegando a hora do mundo conhecer a próxima geração de consoles, e a Microsoft oferecerá essa experiência através dos Xbox Series S e X.
Esse último trará o maior SSD, com 1 TB de capacidade. Porém, ao que tudo indica, o sistema operacional e outros arquivos internos ocupam uma boa parte desse disco, assim como foi na ocasião do lançamento do Xbox One X.
Segundo apurou o IGN, apenas 802 GB ficam disponíveis ao usuário, com aproximadamente 198 GB sendo reservados pela Microsoft para fazer o aparelho funcionar conforme fora projetado. É um espaço considerável, mas bem próximo do que vimos com o lançamento do Xbox One X.
Assim, se a Sony ofertar os 825 GB de SSD do PlayStation 5 como volume final de espaço disponível ao usuário, poderemos ficar diante de uma reviravolta, já que a japonesa vinha sendo criticada por oferecer um disco menor no seu produto. Mas isso ainda precisa ser confirmado.
Algo que chama a atenção quanto a todo esse volume de ocupação no SSD do Series X é se o mesmo espaço será ocupado no Series S, que tem apenas 512 GB de disco. 200 GB de dados de sistema poderiam limitar a experiência do usuário, deixando apenas por volta de 300 GB livres para instalação de jogos.
Vale lembrar, porém, que o Series S deverá ter jogos ocupando menos espaço, graças ao Xbox Smart Delivery.
Em todo caso, os usuários poderão usar HDs externos nos consoles, além de contarem com a expansão oficial de memória de 1 TB, que deixa 902 GB livres para o usuário. O preço, porém, é quase o valor de um Xbox Series S no Brasil.
E você, o que acha de todo esse espaço sendo ocupado no SSD de 1 TB do Xbox Series X? Conte para a gente nos comentários!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários