
Google 19 Ago
19 de agosto de 2020 0
Já vimos que o Google Meet começou a implementar um recurso que permite aos seus usuários realizar o espelhamento das chamadas de vídeo para uma TV por meio dos dispositivos Chromecast, com suporte a três variantes do gadget.
Agora, o Zoom – aplicativo concorrente ao serviço do Google – anunciou uma solução um pouco parecida. Mas ao invés de permitir o espelhamento para a TV, ele permitirá que os usuários realizem as videochamadas direto de dispositivos inteligentes da Amazon, Google e Facebook.
Com isso, até o final do ano, os usuários do aplicativo de videoconferências poderão utilizar os acessórios Amazon Echo Show, Facebook Portal e Google Nest Hub Max para realizar as ligações por vídeo.
O primeiro a receber a função será o Facebook Portal, que ganhará um aplicativo dedicado ao Zoom durante o mês de setembro. Dessa forma, os donos dos gadgets de Mark Zuckerberg poderão fazer as chamadas diretamente pelo acessório de forma mais simples. Vale lembrar que o Facebook Portal já pode realizar chamadas de vídeo com até 50 pessoas por meio das Salas do Messenger.
Um destaque para o dispositivo do Facebook é que ele também deixará de exigir uma conta pessoal para realizar as chamadas, sendo possível se conectar com um login do Facebook Workplace, o que facilitará para focar apenas em ligações de trabalho, caso necessário. Isso deverá ser implementado dentro das próximas semanas.
Enquanto o Facebook Portal ganha um app dedicado ao Zoom, o gadget do Google funcionará de forma diferente. Para realizar as chamadas pelo Google Nest Hub Max é preciso utilizar os serviços de Agenda e Assistente inseridos no aparelho, que poderão sincronizar as chamadas existentes na agenda.
Para iniciar uma chamada de vídeo do Zoom no Google Nest Hub Max basta executar um comando de voz, como “Hey, Google! Participe da minha próxima reunião”.
Um ponto negativo é que, como o serviço só permite o login de uma conta, não será possível realizar chamadas corporativas ou pessoais de forma separada, ao menos que deslogue e logue das contas frequentemente.
Vale lembrar, também, que o Google Nest Hub Max já possui suporte para chamadas de vídeo do Google Duo ou Google Meet.
Por fim, os usuários dos produtos da Amazon também terão uma solução similar à do Google. Os aparelhos Amazon Echo Show também sincronizarão as chamadas de vídeo da agenda para transferi-las para o dispositivo inteligente, além de também contar com suporte de sua própria assistente digital, a Alexa.
Um ponto positivo para o produto de Jeff Bezos é que os usuários não precisarão inserir um ID ou senha de reunião manualmente nos acessórios.
O primeiro produto da Amazon a receber o suporte ao Zoom será o Amazon Echo Show 8, que começou a ser vendido no Brasil no começo de março desse ano.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários