
Curiosidade 17 Dez
18 de dezembro de 2019 0
Quem nos acompanha, sabe que além de te manter informado, nós estamos sempre tentando acrescentar mais conhecimento ao seu dia a dia, com dicas e tutoriais munidos de um fácil passo a passo para que possa extrair o máximo de dispositivos, aplicativos e serviços.
Dando seguimento a essa rotina, apresentaremos a seguir mais uma dica valiosa para você, estimado leitor usuário do Google Drive. Ensinaremos como acessar versões passadas dos seus arquivos na plataforma de armazenamento na nuvem.
Antes de darmos início as instruções, vamos ressaltar alguns fatos. Assim como acontece em outras plataformas desse tipo, há algumas limitações no acesso a versões anteriores de um arquivo.
De acordo com o próprio Google, uma versão passada de um arquivo pode ser apagada ou sobreposta em duas situações: se a versão em questão tem mais de 30 dias ou se 100 novas versões do mesmo arquivo já foram criadas, sobrepondo a antiga unidade.
Logo, se a versão anterior buscada do arquivo em questão não caí sob nenhum das duas situações explicadas acima, muito provavelmente há como restaurá-la através do próprio serviço. Do contrário, é praticamente impossível.
Sem mais delongas, confira nas instruções a seguir como realizar o procedimento. É válido ressaltar que o passo a passo descrito abaixo só poderá ser executado através de um computador, já que as opções destacadas não estão disponíveis no app mobile da plataforma.
Pronto, você restaurou uma versão passada do arquivo! Agora, com a versão anterior devidamente baixada, basta substituir a antiga versão pela nova dentro do Google Drive ou até mesmo manter as duas versões salvas lado a lado – com nomes diferentes, claro.
Se você não deseja efetuar o download da versão anterior, mas não quer perdê-la depois do prazo de 30 dias ou com a sobreposição de 100 novas versões, confira a seção logo abaixo; ela te ajudará a manter uma versão passada de forma indefinida.
Assim como citado anteriormente, o Google Drive exclui versões anteriores de um arquivo em duas situações básicas: após 30 dias desde a criação da versão ou após 100 sobreposições – tornando impossível a recuperação com o preenchimento desses requisitos.
No entanto, há como manter uma versão anterior de forma indefinida, não excluída mesmo com o cumprimento dos requisitos. A seguir, confira como definir essa configuração.
Pronto, a partir desse momento a versão marcada será mantida no menu de contexto do arquivo de forma indefinida! Isso é, mesmo que os requisitos de exclusão sejam preenchidos, a versão assinalada ainda poderá ser encontrada no menu de gerenciamento de versões, podendo ser restaurada através dos passos descritos na seção anterior.
E aí, gostou de mais essa dica? Conta para a gente aqui nos comentários e não esqueça de compartilhar esse tutorial com seus amigos!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários