LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sobrou algo para amanhã? Pixel 4 XL vaza mostrando tecnologia Soli no app do Spotify

14 de outubro de 2019 6

Deve ter sobrado muito pouco para o Google contar amanhã (15) no evento de oficialização dos novos smartphones Pixel. Já vimos eles em toda sua glória em diversos vazamentos. Mesmo recursos não foram poupados, e até um jogo demo de Pokémon para demonstrar a tecnologia surgiu antes da hora prevista.

Dando prosseguimento a essa cobertura antecipada, um usuário do Reddit teria conseguido colocar as mãos em um Pixel 4 XL. Ele aproveita a oportunidade para mostrar como o Motion Sense do dispositivo poderá ser usado no Spotify:

O Motion Sense funcionará graças à tecnologia Soli, que nada mais é que um sensor que permitirá a execução de movimentos com as mãos a uma distância do smartphone. Assim os usuários poderão mudar uma faixa de música, passar para a próxima foto, ou alternar entre apps sem tocar na tela.

O usuário elogiou a precisão dos movimentos reconhecidos pelo Motion Sense, e pelo vídeo dá para perceber que o delay é mínimo. Curiosidade adicional é que os movimentos no ar deverão funcionar mesmo com a tela apagada, o que gera certa curiosidade em termos de autonomia para os dispositivos. O Pixel 4, por exemplo, deverá chegar com uma bateria de míseros 2.800mAh para alimentar sua tela de 5,7 polegadas e o processador Snapdragon 855.

Os gestos no ar para performar atividades no smartphone não são exatamente novidade, mas estão voltando a ter atenção do mercado pelas novas tecnologias que tornam o recurso mais eficiente.

A LG trouxe tal possibilidade de volta com o G8 ThinQ e os chamados AirGestures.

Vale lembrar, com o lançamento dos Pixel 4 amanhã o Google deverá encerrar a distribuição dos Pixel 3, deixando apenas os intermediários - mas muito elogiados - Pixel 3a e 3a XL no mercado ao lado dos novos flagships.

O Google Pixel 4 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Sobrou algo para amanhã? Pixel 4 XL vaza mostrando tecnologia Soli no app do Spotify
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista