LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Black Shark Helo 2: celular gamer intermediário da Xiaomi tem renderizações vazadas

16 de outubro de 2019 87

  • Atualização (16/10/19) - PM

Aproveitando o boom no segmento de smartphones gamer, a Black Shark, subsidiária da Xiaomi, está se preparando para anunciar um novo celular destinado para os jogadores de plantão, porém, dessa vez com foco no mercado intermediário.

Novas renderizações indicam que o portátil, que deve se chamar Black Shark Helo 2, conta com um sensor de impressões digitais na traseira e traz elementos de design presentes na primeira e na segunda geração dos modelos lançados sob a marca Black Shark.

Ao que tudo indica, a fabricante deve optar por um design mais sóbrio, com câmera dupla no estilo semáforo localizada no canto superior esquerdo e o logo da linha Black Shark posicionado na parte central na traseira:


Infelizmente o papel de parede tornou impossível notar que tipo de entalhe a fabricante escolheu para a borda superior na tela; até então, também não temos informações concretas sobre as especificações técnicas.

Levando em conta esse vazamento, não deve demorar muito até novas informações sobre o Black Shark Helo 2 emergirem na web.

  • Artigo original (12/10/19)

Novo Black Shark? Xiaomi trabalha em smartphone com Android 10 e tela de 120Hz

O mercado de smartphones gamers conquistou sua parcela de público nos últimos anos. O RoG Phone 2 inclusive será o primeiro do gênero a ser lançado e produzido oficialmente no Brasil, apesar de ainda não ter uma data divulgada para tal. Mesmo o Google abrirá um programa de certificação para esses dispositivos que mandam bem em qualquer situação envolvendo gráficos.

A Xiaomi já investe nos smartphones Black Shark para atender esses usuários hardcore. Porém, parece que ela tem nas mangas uma atualização importante para essa linha, um ao menos um novo celular voltado para esse público.

Um usuário do XDA Developers obteve uma ROM beta da MIUI 11 para um dispositivo que não revelou qual seria. Ele apenas postou prints do menu de configurações, mais especificamente a área referente aos detalhes da tela, em que era possível observar um submenu referente à taxa de atualização da tela. Lá existia tanto a opção de 60Hz quanto a de 120Hz.


Smartphones com altas taxas de atualização tem conseguido seu espaço mesmo fora do nicho gamer: o OnePlus 7T Pro, por exemplo, traz um display de 90Hz, e quem começou com isso tudo foi o iPad Pro lá em 2017 com seu painel de 120Hz.

A MIUI 11 será lançada oficialmente em 16 de outubro para alguns smartphones selecionados e talvez a exploração do seu código-fonte revele mais novidades sobre esse aparelho misterioso.

Vale lembrar que telas com alta taxa de atualização implicam em um consumo muito maior de bateria. Celulares gamers costumam trazer tanques generosos, mas a Xiaomi bem que poderia lançar esse dispositivo com aquele maravilhoso carregador de 100W que está prometendo há alguns meses...

E você, o que acha dos smartphones gamers? Tem um ou gostaria de ter? Conte para a gente nos comentários!


87

Comentários

Black Shark Helo 2: celular gamer intermediário da Xiaomi tem renderizações vazadas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista