
Curiosidade 09 Out
11 de outubro de 2019 7
Quem nos conhece, já sabe: além de trazer as últimas notícias do mundo da tecnologia, uma das nossas prioridades é acrescentar mais conhecimento ao seu dia a dia, com dicas e tutoriais munidos de um fácil passo a passo para que você possa extrair o máximo de seus dispositivos e aplicativos.
Dando seguimento a essa rotina, apresentaremos na seção abaixo mais uma dica valiosa para você que tem uma pulseira ou relógio inteligente da Xiaomi ou da Amazfit. Ensinaremos como ativar e configurar a detecção contínua de batimentos cardíacos desses vestíveis usando o MiFit, aplicativo da Xiaomi com cartão para download ao final dessa matéria.
Como talvez muitos não saibam, além de poder emitir alertas de ociosidade e exibir notificações do seu smartphone, uma boa parte dos relógios e pulseiras da Xiaomi e Amazfit também são capazes de medir o batimento cardíaco de seus usuários; algo de grande importância em atividades físicas, por exemplo.
No entanto, nem sempre a frequência de medição configurada de fábrica pode ser o ideal para o seu dia a dia, sendo necessário alguns ajustes. Por conta disso, confira nas instruções a seguir como ativar a detecção – caso ainda não esteja ativada – e alterar a frequência de medição para um ritmo contínuo.
Mas atenção! Quanto maior for a frequência definida, maior será o consumo de bateria e, por consequência, menor será a autonomia do seu wearable. Logo, se passar mais horas longe das tomadas for um diferencial para a sua utilização, dê preferência a períodos de medição mais espaçados, mas que ainda preencham as suas necessidades.
Agora, sem mais delongas, vamos as instruções!
Pronto, você aprendeu a configurar a sua pulseira ou relógio! Para ter dados contínuos dos seus batimentos, ative a opção de Detecção automática de frequência cardíaca e assistente de sono e defina a frequência de detecção para 1 minuto. Essas são as definições mais extremas de detecção; o que deve implicar em uma queda significativa na autonomia do seu vestível.
Os passos acima, como citado, foram executados no MiFit, mas também podem ser reproduzidos de forma praticamente idêntica no aplicativo Amazfit. Ambas as aplicações estão disponíveis para Android e iOS.
E aí, gostou de mais essa dica? Conta para a gente aqui nos comentários e não esqueça de compartilhar esse tutorial com seus amigos!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários