
Curiosidade 21 Fev
Ocupando a posição de líder de mercado dentro da grande maioria dos países em que atua, o Spotify tenta trazer para seus ouvintes muito mais do que a experiência de um simples reprodutor streaming de mídias, incorporando a sua aplicação., mesmo que apenas um pouco, funções semelhantes à de uma rede social.
Além de trazer a possibilidade de realizar sessões musicais anônimas – assim como destacamos recentemente por aqui, o serviço também possibilita que seus usuários possam interagir dentro da própria plataforma seguindo um ao outro e, indo mais além, criando playlists conjuntas, onde um ou mais utilizadores serão os responsáveis por construir uma lista única de faixas.
Pensando nisso, dando seguimento ao nosso quadro de dicas e tutoriais, ensinaremos na seção a seguir como criar uma lista de reprodução colaborativa dentro do Spotify. Os dias de rei da música daquele seu amigo “DJ da festa” finalmente terminarão!
Uma vez criada e definida como colaborativa, todas as pessoas com acesso ao link de uma determinada playlist poderão adicionar ou remover músicas de acordo com a sua própria vontade, sendo que toda e qualquer mudança poderá ser vista por todos com uma cópia daquela lista de reprodução.
Ao adicionar uma música, por exemplo, o Spotify mostrará aos ouvintes daquela playlist quem foi o responsável pela adição, facilitando a tarefa de identificar quem está bancando o engraçadinho adicionando as melhores do padre Marcelo Rossi a uma lista de heavy metal, por exemplo.
Nesses casos, o dono de uma playlist poderá revogar o compartilhamento a qualquer momento, colocando a lista de volta aos eixos e, se for de sua vontade, voltando a compartilhar o link com amigos mais confiáveis para a tarefa. No entanto, se o link de compartilhamento voltar a cair em mãos erradas, toda a situação poderá voltar a acontecer – ainda mais que não é possível restringir o acesso a determinados usuários.
Agora, sem mais delongas, vamos ao passo a passo.
Caso você ainda não saiba como criar uma playlist, vamos explicar esse processo rapidamente. Caso esse não seja o seu caso, pule para o passo localizado logo após as imagens abaixo.
Caso você queira revogar o compartilhamento de uma playlist, basta seguir o segundo bloco de instruções destacado acima e selecionar a opção de tornar a playlist não colaborativa. Obviamente, só é possível revogar e conceber o compartilhamento de uma lista de reprodução se você for o proprietário dela.
Caso você ainda não saiba como criar uma playlist, vamos explicar esse processo rapidamente. Caso esse não seja o seu caso, pule para o passo localizado logo após a imagem abaixo.
Caso você queira revogar o compartilhamento de uma playlist, basta seguir o segundo bloco de instruções destacado acima e selecionar a opção de tornar a playlist não colaborativa. Obviamente, só é possível revogar e conceber o compartilhamento de uma lista de reprodução se você for o proprietário dela.
E aí, acha que a dica de hoje pode ajudar na próxima festa? Conta para a gente aqui nos comentários e não esqueça de compartilhar esse tutorial com seus amigos!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários