
Economia e mercado 22 Mar
12 de agosto de 2019 23
O Samsung DeX recebeu uma grande novidade com o lançamento dos novos Galaxy Note 10 e 10 Plus. Isso porque o recurso agora pode ser executado como uma espécie de programa independente dentro do Windows 10 ou do macOS.
A novidade foi anunciada pela própria Samsung por meio do seu site oficial, sendo que o novo DeX permite que o usuário do Galaxy Note 10 espelhe a tela do seu celular diretamente no PC. Assim, se torna muito mais fácil compartilhar imagens e documentos, por exemplo.
De acordo com o Android Police, a interface do recurso continua a mesma de versões anteriores, sendo que o usuário precisa apenas conectar o Note 10 ao PC por meio de um cabo USB-C. Assim, o aplicativo será instalado e executado automaticamente. Confira um exemplo na imagem abaixo:
Apesar de ser muito semelhante ao que pretende a Microsoft com o aplicativo "Seu Telefone", o novo modo DeX já pode espelhar a tela do smartphone, algo ainda não permitido na solução da gigante de Redmond.
Assim, o proprietário do Galaxy Note 10 pode até mesmo atender ligações por meio do PC. No entanto, tudo só funcionará enquanto o celular estiver conectado ao computador. Por enquanto, a Samsung ainda não se manifestou sobre o desenvolvimento de uma conexão sem fio para o recurso.
Além disso, a empresa deixa bem claro que o novo DeX só funciona com os Galaxy Note 10 e 10 Plus. Assim, os Galaxy S10 e S10 Plus ficam de fora da novidade. No entanto, nada impede que a empresa expanda o recurso, uma vez que os dispositivos têm especificações muito parecidas.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários