
Google 09 Mai
Ao observarmos a história, podemos constatar que os celulares foram um dos artigos que mais avançaram tecnologicamente ao longo das últimas décadas, passando de uma simples ferramenta de comunicação, para o que temos hoje, smartphones, verdadeiras extensões da nossa mente, objetos de grande importância no dia a dia de muitos.
Estando conosco do momento em que levantamos, até a hora de retornarmos a cama, finalizando mais um ciclo diário, os smartphones podem ajudar em vários aspectos do nosso cotidiano; e um deles é justamente o momento em que precisamos acordar.
Com isso, dando seguimento ao nosso quadro de dicas e tutoriais, ensinaremos na seção a seguir como vincular um alarme a uma rotina do Google Assistente. No entanto, desde já, ressaltamos que o conjunto de instruções abaixo só pode ser efetuado no Android – mesmo com o Google Assistente já disponível para iOS.
Antes de mais nada, precisamos esclarecer alguns pontos importantes para o andamento desse tutorial. Se você chegou aqui e já sabe o que é uma rotina do Google Assistente e como criá-la, pode pular para o próximo parágrafo. Se esse não é o seu caso, recomendamos primeiro que você confira esse nosso outro tutorial, onde abordamos toda a mecânica das rotinas do Assistente e ensinamos como criar rotinas personalizadas ou editar alguma já existente.
Apesar de grande parte dos smartphones Android trazerem consigo um aplicativo de relógio, onde é possível encontrar funções como alarme, cronômetro e algumas outras, em alguns casos essa aplicação não é a desenvolvida pelo Google – apesar do design ser, normalmente, extremamente semelhante.
Por conta disso, além de ter o Google Assistente já configurado no seu dispositivo Android, será necessário fazer o download do aplicativo de relógio da gigante de buscas – disponível no cartão ao final dessa matéria. Com os requisitos preenchidos, sem mais delongas, confira as instruções abaixo.
Caso o recurso de rotinas não tenha aparecido nas opções do alarme, talvez seja necessário realizar alguns procedimentos simples para que isso seja possível. Primeiro, certifique-se de que os seus aplicativos estão atualizados, principalmente os do Google e do próprio relógio.
Se mesmo com as aplicações atualizadas a opção ainda não aparecer, siga as instruções a seguir.
Siga as instruções de configuração do assistente pessoal; ao finalizar, retorne para o aplicativo de relógio e confira as instruções da seção anterior para entender como realizar o vínculo de um alarme com uma nova rotina.
E aí, gostou de mais essa dica? Conta para a gente nos comentários como você definiu a sua rotina!
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários