
Software 30 Ago
20 de maio de 2019 10
Os usuários que possuem o pacote Adobe original e ficam procrastinando a atualização para a versão mais recente acabam de ganhar uma “motivação” para realizar o update o mais rápido possível. Acontece que, a partir de agora, quem estiver com as versões antigas dos softwares pode ser processado caso se recuse a renovar os programas
A situação está sendo informada aos usuários desde a semana passada por meio de uma notificação que explica tudo que deve ser feito para evitar retaliações judiciais. A empresa informa que aplicativos que não são atualizados há mais de dois anos perderão o suporte e os clientes processados. Por enquanto essa ação só é válida para os softwares Photoshop, Lightroom Classic, Premiere, Animate e Media Director.
Prezado cliente da Creative Cloud,
Temos uma atualização para compartilhar com você sobre a disponibilidade do download da versão da Creative Cloud. Para clientes que ainda não atualizaram para a versão mais recente da Creative Cloud, observe que você não está mais licenciado para usar determinadas versões mais antigas dos aplicativos ou implantar pacotes que contêm essas versões mais antigas. Solicitamos que sua organização interrompa todo o uso dos produtos não autorizados listados na tabela abaixo e atualize para as versões autorizadas fornecidas. Você continuará a receber todo o valor que a Creative Cloud tem a oferecer, mas com recursos, recursos e segurança mais avançados. Esteja ciente de que, se você continuar a usar ou implantar versões antigas e não autorizadas da Creative Cloud, não terá cobertura de reclamações de terceiros de acordo com seu contrato com a Adobe.
Veja o que fazer em seguida:
Apesar da Adobe fornecer os programas, não é a própria quem vai estar realizando a ação de processo, mas sim desenvolvedoras parceiras que implementam suas tecnologias dentro das versões atualizadas dos programas. Há rumores de que a terceirizada por trás dessa atitude da Adobe seja a Dolby, pois ela havia movido um processo contra a empresa por "infrações de direitos autorais e quebra de contrato".
A Adobe emitiu um comunicado ao site DPReview para explicar a razão pela qual a mensagem está sendo enviada aos seus clientes, explicando que a ação de não realizar o update está causando um transtorno com terceiros.
“A Adobe recentemente descontinuou certas versões mais antigas dos aplicativos da Creative Cloud. Os clientes que usam essas versões foram notificados de que não estão mais licenciados para usá-las e receberam orientações sobre como atualizar para as versões mais recentes autorizadas. Infelizmente, os clientes que continuam a usar ou implantar versões mais antigas e não autorizadas da Creative Cloud podem enfrentar possíveis reclamações de violação por terceiros”, disse a Adobe em comunicado oficial ao site DPReview.
Photoshop: CC 18.1.6 and prior, CC 17, CC 16, CC 15, CC 14, 13
InDesign: CC 9, 8
Premiere Pro: CC 11, CC 10, CC 9, CC 8, CC 7, 6
Media Encoder: CC 11, CC 10, CC 9, CC 8, CC 7, 6
After Effects: CC 14, CC 13, CC 12, CC 11
Animate: CC 16, CC 15, CC 14, CC 13, 12
Audition: CC 6, CC 5, CC 4
Lightroom Classic: CC 6, CC 5, CC 4
Bridge: CC 7, CC 6
Prelude: CC 6, CC 5, CC4, CC 3, CC 2, 1
SpeedGrade (descontinuado): CC 9, CC 8, CC 7, 6
Captivate: Captivate 2017 (10.0.0)
E aí, caro leitor, vai manter o seu pacote Creative Cloud desatualizado?
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários