
Curiosidade 11 Abr
12 de abril de 2019 0
É impressionante o quanto a forma de desbloquear os nossos aparelhos evoluiu. Primeiro foram os códigos PIN, depois um padrão e agora estamos passando pela era do sensor biométrico e do reconhecimento facial, com sensores ultrassônicos embutidos por baixo das telas e sistemas capazes de fazer um verdadeiro mapa tridimensional da face do usuário.
Para os que usam smartphones Android, esse hall de possibilidades vai ainda mais além, se estendendo a possibilidade de realizar o desbloqueio através de um relógio ou pulseira inteligente – e é sobre isso que trataremos no nosso tutorial de hoje!
Para quem está embarcado no mundo Android há algum tempo, sabe que o sistema desenvolvido pelo Google traz uma gama gigante de funções capazes de ajudar os seus usuários a desempenhar as mais diversas tarefas das mais diversas formas – e o desbloqueio de tela não é uma exceção.
Implementado no Android 5.0 Lollipop, de 2014, o Smart Lock possibilita que o usuário consiga desbloquear seu aparelho de formas que ultrapassam a barreira do convencional, reconhecendo uma localidade específica ou um dispositivo terceiro, por exemplo. Com isso, realizar o desbloqueio do seu smartphone através da sua pulseira ou relógio inteligente, quase que independente de marca, é bastante possível.
Confira logo abaixo como configurar o seu Android para reconhecer o seu relógio ou pulseira como um dispositivo confiável e realizar o desbloqueio. Vale ressaltar que as opções a seguir poderão ser encontradas independente da fabricante do seu smartphone, seja ela a Xiaomi, o Google, a Samsung ou a Asus, por exemplo. Algumas mudanças com relação aos caminhos poderão ser vistas graças as modificações feitas pelas marcas.
Com a senha ou padrão definido, vamos adicionar o Smart Lock como um agente confiável do dispositivo. Isso é, um serviço capaz de notificar o sistema que uma determinada ação é confiável, ultrapassando até mesmo uma barreira de segurança.
Agora, finalmente vamos a configuração do Smart Lock, adicionando o seu relógio ou pulseira inteligente como um dispositivo confiável para desbloqueio. Antes de prosseguir com os passos abaixo, certifique-se que o seu Bluetooth está ligado e que seu vestível está pareado com o seu smartphone.
Independente do motivo, caso queira retirar o dispositivo adicionado da lista de confiáveis para desbloqueio, acesse o menu do Smart Lock, selecione a opção de Dispositivos confiáveis mais uma vez, toque no nome do seu relógio ou pulseira e selecione a opção Remover dispositivo confiável.
Vale ressaltar que apesar do aumento da comodidade em realizar o desbloqueio, o mesmo não se pode dizer sobre a segurança do seu aparelho. Isso, pois a depender do alcance Bluetooth dos seus dispositivos, o seu smartphone pode ficar suscetível a desbloqueios não autorizados; onde, por exemplo, uma pessoa pode se aproveitar para ver as suas informações enquanto você foi a um cômodo vizinho e deixou o celular.
E aí, gostou de mais essa dica? Conta para a gente nos comentários e não esqueça de compartilhar esse tutorial com seus amigos(as).
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários