LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

TudoCelular Ensina: como salvar as imagens da tela de bloqueio do Windows 10

05 de abril de 2019 3

Se você usa o Windows 10 há algum tempo, provavelmente já percebeu que o sistema costuma exibir belíssimas imagens aleatórias em sua tela de bloqueio. Chamado de Destaques do Windows, o recurso traz fotos com os mais variados temas, indo desde monumentos arquitetônicos e obras abstratas até paisagens e animais das mais variadas espécies.

O único problema – ou limitação – é que esta funcionalidade está disponível apenas para a tela de bloqueio, não sendo possível, por padrão, utilizar as imagens exibidas como papel de parede da área de trabalho, por exemplo.

Pensando nisso, dando seguimento ao nosso quadro de dicas e tutoriais aqui do TudoCelular, ensinaremos hoje como contornar essa limitação e ter acesso as essas imagens, deixando para você, estimado leitor, a responsabilidade de aplicá-las onde desejar, seja no seu computador ou no seu smartphone.

Como salvar as imagens da tela de bloqueio do Windows 10

Para que as imagens mostradas na tela de login possam ser salvas, elas primeiro têm que ser exibidas – bem óbvio, não? O primeiro passo necessário para que isso aconteça é certificar-se que o recurso de destaques está ativo para a sua tela de bloqueio. Para isso, siga a curta sequência de instruções a seguir.

  • Para ativar o recurso, primeiro, abra as configurações do sistema com a combinação de teclas Windows + i. Caso prefira utilizar o mouse, abra o menu iniciar e clique no ícone da engrenagem.

  • Agora, acesse a seção de Personalização.

  • No menu lateral, clique em Tela de bloqueio.

  • Em Tela de fundo, escolha a opção Destaque do Windows.

Agora que temos certeza que o recurso está ativo no seu computador, vamos ao que interessa: salvar essas imagens. Antes de começarmos com as instruções, tenha em mente que o Windows faz a troca dessas com uma boa constância, apagando as antigas do armazenamento. No entanto, se o seu interesse está em alguma das que foram exibidas recentemente, provavelmente ela estará disponível.

Sem mais delongas, vamos ao passo a passo!

  • Usando o explorador de arquivos do sistema (Explorer), navegue até pasta destacada logo abaixo. Para ter mais facilidade no acesso, copie o caminho destacado, cole-o na barra de endereços do explorador e aperte Enter; a pasta será aberta imediatamente.
    • Dica: caso nenhum arquivo seja exibido, talvez seja necessário desativar a ocultação de arquivos do sistema. Para isso, confira a seção voltada para Windows 10 desse outro tutorial.
%userprofile%\AppData\Local\Packages\Microsoft.Windows.ContentDeliveryManager_cw5n1h2txyewy\LocalState\

  • Copie a pasta Assets para outro lugar do sistema. Como exemplo, a copiaremos para a Área de Trabalho (Desktop).

  • Com a pasta devidamente colada, agora, abra o Prompt de Comando do Windows como Administrador. Para isso, acesse o menu iniciar, digite “prompt de comando”, clique com o botão direito sobre o app sugerido e escolha a opção Executar como administrador.

  • Agora precisaremos navegar, através do prompt, até a cópia da pasta Assets, que no caso desse tutorial, está no Desktop. Para isso, use o comando ‘cd’ – sem aspas – seguido pelo caminho da sua pasta, assim como destacado abaixo.
    • Dica: para facilitar ainda mais o processo, cole o endereço da sua pasta logo após o “cd %userprofile%\”. A cadeia de caracteres “%userprofile%\” representa o usuário do computador de forma genérica.

cd %userprofile%\Desktop\Assets\

  • Com a pasta em foco no prompt, execute o comando abaixo. Ele renomeará todos os arquivos da pasta com o seu próprio nome adicionando a eles a extensão .jpg, específica de arquivos de imagem.

ren *.* *.jpg

  • Feche o prompt e abra a cópia da pasta Assets localizada no Desktop. Voilà! Como você pode ver, as imagens agora podem ser visualizadas normalmente, incluindo aquelas utilizadas na tela de bloqueio.

Agora, limpe a pasta deixando apenas aquelas relacionadas a tela de bloqueio. Como é possível observar, além da imagem voltada para telas dispostas na horizontal, como em computadores, há também uma versão disposta na vertical, ideal para quem pretende usar a imagem no smartphone.

Caso você queira que as imagens salvas atuem na sua área de trabalho de forma semelhante a vista na tela de bloqueio, adicione essa pasta aos ajustes de personalização da tela de fundo no menu de Configurações>Personalização. Além disso, para a aleatoriedade ser ainda maior, repita o processo descrito acima regularmente, adicionando novas imagens a pasta.

Gostou de mais essa dica? Conta para a gente nos comentários e não esqueça de compartilhar esse tutorial com seus amigos(as).


3

Comentários

TudoCelular Ensina: como salvar as imagens da tela de bloqueio do Windows 10
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Software

Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2