
Samsung 02 Abr
26 de março de 2019 48
A linha Galaxy S10, assim como todas as versões anteriores, possui duas versões de chipsets para se adaptarem às exigências de cada país onde os dispositivos serão vendidos oficialmente. e nessa situação, os consumidores acabam ficando divididos em relação a qual opção escolher, haja vista que o objetivos dos processadores é dar o maior desempenho possível para os flagships.
Visando ajudar os clientes da marca que possuem o privilégio de escolherem entre o Snapdragon 855 e o Exynos 9820, o site Android Authority fez um pequeno comparativo de desempenho entre os dois para saber qual realmente é a melhor alternativa para compra.
Para ampliar a quantidade de processadores participantes dos testes e ter um comparativo ainda mais próximo do que os usuários devem esperar no dia a dia, o Kirin 980 foi adicionado na lista, sendo um elemento bastante funcional para que a análise fosse realizada com êxito.
Apesar da Samsung desenvolver o próprio processador visando dar ao usuário um desempenho onde a administração dos equipamentos é feita sem a necessidade de interferência de terceiros para um melhor aprimoramento, O Exynos 9820 em conjunto com a GPU Mali-G76 MP12 ficam 6,4% abaixo do Snapdragon 855 em conjunto com a Adreno 640.
Mesmo com essa vantagem, quando o comparativo é realizado no modo single-core, o processador da Samsung 27,8% superior ao Cortex-A76 presente no chipset da Qualcomm. Algo interessante de se destacar é que em ambos os testes o Kirin 980 foi inferior aos dois processadores, mostrando o quanto a Huawei precisa trabalhar para aprimorar o seu chipset.
Jogos são o melhor modo de testar o desempenho e estabilidade de velocidade dos processadores mais tops do mercado, tanto que nos testes de benchmark foi possível analisar que o chipset da Samsung alcançou um equilíbrio interessante, mas a plataforma da Qualcomm conseguiu um desempenho superior em diversos momentos, ambas sempre deixando o Kirin bem atrás, mesmo tendo alguns picos positivos.
Essa oscilação deve-se ao fato da temperatura dos hardwares comprometer o desempenho geral do aparelho, algo que pode causar quedas na produtividade. Nesse quesito, o produto da Qualcomm se sai melhor, haja vista que o Exynos esquenta um pouco mais quando forçado.
Levando em conta tudo que foi mostrado graficamente, fica notória que há uma pequena superioridade do Snapdragon 855 em relação ao Exynos 9820, e ambos consegue deixar o Kirin 980 muito para trás. Apesar disso, é importante deixar claro que no dia a dia a usabilidade não fica comprometida e qualquer uma das versões vai cumprir com o prometido.
A maior vantagem do chipset da Qualcomm é vista de fato e jogos, onde ele consegue manter um equilíbrio maior na temperatura e mantém a estabilidade para alcançara uma média de frames melhor.
Vale lembrar que no Brasil a Samsung está comercializando a versão que vem com o processador próprio da empresa, então é importante ficar atento a todos os testes realizados para saber como o produto está se comportando e quais as vantagens que ele vai proporcionar no dia a dia para o consumidor final.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários