
Android 14 Fev
Sabemos que o WhatsApp é o mensageiro mais usado no Brasil, e é muito difícil imaginar o nosso cotidiano sem esse aplicativo. Por isso, pode parecer estranho, mas a plataforma completou exatos dez anos de vida no último domingo (24).
Para comemorar essa data especial, a própria companhia resolveu disponibilizar um infográfico mostrando quando os principais recursos chegaram na plataforma. Isso porque, em 2009, o WhatsApp era limitado apenas para conversas de texto.
As mensagens de voz só chegaram ao aplicativo em 2013, muito tempo depois do lançamento oficial da plataforma. Além disso, foi somente em 2011 que o mensageiro liberou as conversas em grupo. Confira todos os detalhes abaixo:
Um dos pontos destacados no gráfico é que o WhatsApp foi comprado pelo Facebook em 2014. A partir desse momento, muitos recursos foram adicionados ao mensageiro. Assim, um deles foi o WhatsApp Web, que hoje é muito útil para alguns usuários.
No entanto, há outros que também geraram polêmicas e desagradaram ao público. Podemos citar como exemplo a confirmação de leitura e ainda o recurso de Status. Esse último chamou muita atenção pelo fato de ser uma cópia do Snapchat.
Em janeiro de 2018, o WhatsApp chegou ao seu ápice com 1,5 bilhão de usuários ativos todos os meses. Entretanto, com esse "poder" em suas mãos, o mensageiro também vem enfrentando diversos problemas com governos e as temíveis Fake News.
Agora, pensando no futuro, aplicativo pode ganhar mais uma grande mudança. A chegada da publicidade. Isso porque o Facebook já vem estudando uma maneira de tornar a plataforma mais lucrativa.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários