
Curiosidade 11 Fev
12 de fevereiro de 2019 5
Ao contrário do que acontece em outras redes sociais, a exemplo do Twitter, mudar o seu nome no Facebook pode não ser uma tarefa tão banal assim, uma vez que a rede de Mark Zuckerberg tem regras mais duras quanto a esse processo, chegando a pedir documentos comprovatórios para confirmar a alteração em algumas ocasiões.
Além disso, restrições quanto ao que é permitido, como nome e até mesmo um período mínimo de 60 dias entre alterações, são informações que o usuário necessita ter em mente antes de efetuar a mudança. Confira nas seções a seguir como adicionar um apelido, alterar o seu nome e, ao final, as citadas restrições.
Vale lembrar que as alterações tratadas nessa matéria são relacionadas a mudanças dos dados de um perfil pessoal, não de uma página. Logo, pode ser que algumas das informações ou passos apresentados aqui não se se apliquem também as páginas, sejam essas comerciais ou não.
Caso você tenha um apelido, nome profissional ou até mesmo um nome de solteiro, é possível adicionar essa alcunha ao seu perfil de forma bastante simples, permitindo que as pessoas te encontrem ou identifiquem de forma mais fácil na rede. Para isso, siga os passos a seguir.
Para remover ou alterar um apelido, em um computador, acesse a seção Detalhes sobre você, assim como descrito nos primeiros passos acima, passe o ponteiro do mouse sobre o lado direito do nome, clique em opções e selecione entre Editar, para fazer alterações, ou Excluir, para apagar o nome.
Se adicionar um apelido ou nome de registro não for o suficiente para as suas necessidades, o Facebook também permite realizar alterações do nome no perfil. Para saber as restrições quanto a essa mudança, confira a última seção dessa matéria; para prosseguir com a alteração, veja os passos abaixo.
Assim como citado em algumas partes dessa matéria, o Facebook possui uma política bem restritiva quanto aos nomes que podem ser utilizados na rede social e o período em que podem ser mudados. Sendo possível realizar alterações com um tempo mínimo de 60 dias, um novo nome não pode ter:
O intuito da rede social é que o seu perfil seja, em pelo menos parte dos aspectos, o mais próximo do que você é na vida real – não sendo permitido fakes. Por conta disso, a política da plataforma pede aos usuários que o nome utilizado digitalmente seja o mesmo pelo qual é conhecido no dia a dia; abrindo até mesmo brechas para que apelidos, se forem variações do nome verdadeiro, possam ser usados como primeiro nome (como Edu, em vez de Eduardo).
Em algum momento, pode ser que o Facebook peça que você envie para ele algum documento comprovatório de que a sua alteração segue uma mudança da vida real. Além de ser possível enviar as opções mais óbvias, como carteira de identidade, de motorista ou passaporte, por exemplo, a rede também aceita documentos mais simples, como comprovantes de assinatura de revista, cartão de transporte ou de biblioteca, cartões de fidelidade e muitos outros; para conferir a lista completa, clique aqui.
E aí, gostou de mais essa dica? Conta para a gente nos comentários e não esquece de compartilhar esse tutorial com seus amigos.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários