
Lançamentos 23 Jan
28 de janeiro de 2019 9
Um dos maiores desejos do usuário de internet sem fio é que o seu sinal seja distribuído de forma igualitária em todos os ambientes da residência. No entanto, nem sempre a experiência se traduz em uma conexão estável e rápida em todos os cômodos da casa ou do apartamento.
Entre os fatores que influenciam neste ponto, está o tipo de Wireless pelo qual a rede é transmitida. Um deles é o Wi-Fi tradicional, o qual consiste em um único aparelho roteador que é responsável por fornecer a conexão em todo o local, mas com perdas de qualidade conforme a distância aumenta.
Por outro lado, a Rede Mesh se conecta a um roteador, mas utiliza – no mínimo – dois aparelhos em diferentes ambientes, a fim de manter a velocidade da internet de forma estável e elevada em todo o perímetro de instalação. A recomendação é deixar cada equipamento em pontos de acesso mais próximos do usuário.
“A tecnologia Mesh funciona como uma malha em que cada ponto é um nó de conexão que distribui a velocidade de acesso à internet de acordo com a necessidade de cada aparelho conectado. Com isso, a chance do sinal se perder ou ter uma qualidade ruim é muito baixa. A Rede Mesh oferece conexão com uma qualidade adicional, resolvendo assim uma série de queixas feitas pelos usuários do sistema Wi-Fi convencional.”
Rodrigo Paiva
Gerente de Marketing e Produtos da D-Link
Alguns exemplos já são utilizados em diversas redes atualmente. Entre eles, estão o Covr – da D-Link –, o Wi-Fi Plus 360° – da NET – e o roteador Samsung SmartThings.
Você já utiliza a tecnologia Mesh na internet da sua residência? Diga para a gente como é a sua experiência.
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Microsoft destaca novos recursos na build 26100.1876 do Windows 11 24H2
Comentários