
Apple 12 Set
07 de setembro de 2017 61
Scotty Allen, um especialista de eletrônicos, impressionou o mundo ao usar a vasta fonte de peças da China para criar um iPhone 6s do zero. Ele saiu pelas ruas de Shenzen em busca de todos os componentes usados pela Apple na montagem de um modelo totalmente funcional.
Nesta semana, ele ataca mais vez, agora em Hong Kong, também na China. Retornando ao mundo (e submundo) dos eletrônicos, Allen colocou em prática um plano para trazer algo que muitos sentem falta no iPhone 7 e iPhone 7 Plus: a entrada padrão de fones de ouvido, chamada de P2.
Para não usar seu próprio iPhone 7, que acabou de chegar em suas mãos, o autor do curioso vídeo decidiu montar um novo aparelho, mas não conseguiu achar peças o suficiente. No final das contas, o americano optou por comprar um produto usado, pagando um valor menor.
Após uma série de testes e estudos aprofundados, Scotty descobriu que só há uma maneira de levar a entrada de 3,5 milímetros ao iPhone 7: redesenhando a placa de circuito. A conclusão foi alcançada depois de várias experiências fracassadas, incluindo adaptadores e muito dinheiro gasto.
Com muita paciência, disposição e, mais uma vez, dinheiro, Scotty Allen fez uma placa de circuito customizada e usou seus contatos na indústria chinesa para produzir o resultado. Por fim, utilizando uma máquina CNC de um amigo engenheiro mecânico, o iPhone 7 é furado e está pronto para a adaptação.
Só houve um problema: a tela quebrou.
A parte mais difícil, de acordo com ele, estava em manter o iPhone 7 carregando após usar uma placa de circuito personalizada. Era possível escolher apenas um: a entrada de fones de ouvido ou a alimentação de energia via Lightning. No final das contas, no entanto, Allen conseguiu a proeza.
Na imagem acima, o iPhone 7 é comparado com o iPhone 6s, o último telefone da Apple a contar com a porta P2. Além de ser mais fino, o gadget modificado por Scotty suporta os controles nativos dos earpods oficiais da empresa, funcionando como se fossem acessórios feitos para o modelo.
Finalizando a longa produção, Scotty Allen oferece ajuda à Apple para retornar a entrada padrão de fones de ouvido aos iPhones, mesmo se precisar enviar a placa de circuito de graça. Ele fez o mesmo com os especialistas que o auxiliaram na árdua obra gravada em vídeo, da mesma forma.
E aí, o que vocês acharam da ciência maluca em levar a porta P2 ao iPhone 7? É muito provável que esse recurso nunca mais seja usado em um telefone da Apple, infelizmente.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários