
Atualização (16/11): Foi adicionado o vídeo do teste de bateria com o iPhone 7 Plus.
O iPhone 7 Plus conta com hardware bastante poderoso. Ele é o primeiro phablet da Apple a contar com CPU quad-core, algo que era esperado pelos fãs da Maçã há alguns anos. O modelo Plus traz um diferencial com relação ao iPhone 7 convencional, além da câmera dupla, temos aqui 1 GB a mais de RAM, o que ajuda a garantir um desempenho mais sólido.
O chipset do iPhone 7 Plus é o A10 Fusion que conta com uma CPU dual-core com velocidade máxima de 2,3 GHz para lidar com as tarefas mais exigentes e uma adicional também dual-core com núcleos menos potentes para cuidar das tarefas mais simples. A GPU é uma PowerVR com seis núcleos gráficos modificados pela própria Apple.


1 ano atrásA Justiça dos Estados Unidos acolheu a ação coletiva dos consumidores afetados por defeitos nos iPhones 7 e 7 Plus.

1 ano atrásBrecha de segurança permitia que aplicativos espionassem e extraíssem dados do celular ou tablet do usuário.

1 ano atrásProblema crítico de segurança foi corrigido nesta atualização, que é recomendada para todos os usuários de iPhone, iPad e Macs.

1 ano atrásEmpresa foi acusada de reduzir o desempenho de modelos antigos de seus smartphones e foi alvo de uma ação coletiva na Justiça.
E para provar se o iPhone 7 Plus pode ou não passar um dia inteiro longe da tomada, iremos usar aplicativos tradicionais por variados períodos de tempo, tais como o Facebook, WhatsApp, YouTube, Google Maps, Gmail, Chrome, Vídeo Player, iTunes e Spotify, dentre outros. Também realizaremos algumas chamadas usando as redes móveis e daremos atenção a alguns jogos, como Subway Surfers, Pokémon GO, Asphalt 8 e muito mais.
Resultados
Após um dia inteiro de testes, foi possível alcançarmos as seguintes marcas com o iPhone 7 Plus:
- O carregador padrão de 1A demora 3 horas e 15 minutos para encher totalmente a bateria.
- Foram necessárias 11 horas e meia para fazer a bateria do aparelho chegar ao estágio crítico (menos de 5% de carga).
- O celular foi usado por 8 horas (incluindo tela ligada e desligada).
- Neste período foram feitas ligações que totalizaram 32 minutos.
- Realizamos 8 ciclos de testes que incluíram:
- 48 minutos de navegação no Chrome;
- 240 minutos de WhatsApp, Spotify, Music Player, Video Player e YouTube (48 minutos cada);
- 48 minutos de jogos (Pokémon Go, Subway Surfers, Modern Combat 5, Injustice e Asphalt 8);
- 48 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps (16 minutos cada);
- 32 minutos de chamadas de voz via 3G;
- O aplicativo que mais devorou a bateria foi o YouTube.
- O aplicativo que menos consumiu bateria foi o Injustice.
Conclusão
O iPhone 7 Plus conta com bateria de 2.900 mAh, que teoricamente é suficiente para alimentar o hardware do aparelho. Em nosso teste vimos que o smartphone da Maçã apresenta um alto gasto de bateria quando são executados vídeos, seja online via YouTube ou off-line via app nativo do iOS.
Se você assiste séries no seu smartphone, o iPhone 7 Plus são seria um aparelho indicado. Para tarefas mais simples, sua bateria dá conta do recado. Em um uso moderado, como o que foi realizado em nosso teste, seria possível voltar para casa com o celular ainda ligado. Se você busca um uso mais intenso, provavelmente o iPhone 7 Plus deixará você na mão no meio da tarde.
Em destaque
Transmissão encerrada!
E aqui encerramos o nosso teste de bateria com o iPhone 7 Plus. Agradecemos a todos que nos acompanharam durante este feriado. Até a próxima galera! o/
Jogos, por outro lado, não consomem muita bateria do aparelho, onde os seis games testados ficaram abaixo de apps como WhatsApp, Chrome, Google Maps e Spotify.
O phablet da Maçã conseguiu ficar 11 horas e meia longe da tomada, uma autonomia abaixo a de outros flagships. O app que mais devorou bateria foi o YouTube, que sugou 16% dos 2.900 mAh disponíveis no iPhone 7 Plus. Em segundo vem o app nativo de vídeos com 9% do consumo total. Isso mostra que o smartphone da Apple perdeu 25% de sua carga com a reprodução de 96 minutos de vídeos.
Chegando aos 10% finais o iOS sugere ativar o modo economia de energia. Decidimos não ativar este modo.
Vamos dar início ao último ciclo do iPhone 7 Plus. A bateria segue com 15% de carga restante.
O YouTube volta a ocupar o topo no ranking de consumo de energia. Logo abaixo vem o app nativo de vídeos do iOS, o que deixa claro que a tela do iPhone 7 Plus gasta muita energia quando reproduz vídeos em Full HD.
Chegamos ao final do sétimo ciclo no teste de bateria com o iPhone 7 Plus. O aparelho já segue em sua reta final pedindo por uma tomada, mas iremos realizar mais uma rodada após deixar o celular da Maçã em descanso por 30 minutos.
Ao chegar em 20% iOS sugere ligar o modo de economia de energia no iPhone 7 Plus. Decidimos não ativar este modo.
Antes de partimos para o sétimo, e possivelmente penúltimo ciclo do nosso teste de bateria, deixaremos o iPhone 7 Plus por mais 30 minutos em standby.
O aplicativo nativo de vídeos agora é o principal devorador de bateria no iPhone 7 Plus.
Pouco mais de 8 horas do início do nosso teste e o iPhone 7 ainda tem 27% de bateria restante. Pelo visto ainda será possível realizar mais dois ciclos antes de o smartphone da Maçã implorar por uma tomada.
iPhone 7 Plus ainda conta com 38% de bateria sobrando. Daremos início ao sexto ciclo agora.
Deixaremos o iPhone 7 Plus por mais alguns minutos em standby antes de iniciarmos o sexto ciclo do nosso teste de bateria.
Curiosamente, o WhatsApp agora ocupa a segunda posição no ranking de consumo de bateria.
Chegamos ao final do quinto ciclo e o iPhone 7 Plus segue com 39% restante de bateria. Seria que o smartphone da Apple suporta mais três ciclos?
Vamos iniciar o quinto ciclo do nosso teste, a bateria do iPhone 7 Plus ainda conta com 51% de carga.
Usamos o mesmo vídeo da Samsung em todos os testes rodando na resolução Full HD, a mesma da tela do iPhone 7 Plus.
Do jogos testados, Injustice é que o apresenta o consumo de bateria mais baixo no iPhone 7 Plus.
Daremos inicio ao quarto ciclo do nosso teste. iPhone 7 Plus segue com 67% de bateria.
O phablet da Apple vem apresentando um consumo médio de 12% por hora de uso. É um valor que está dentro da média de outros aparelhos testados.
Chegamos ao final do terceiro ciclo e o iPhone 7 Plus segue com 68% de bateria restante. o YouTube volta a ser o app com maior consumo de bateria.
Vamos então iniciar o nosso terceiro ciclo. O iPhone 7 Plus segue com 81% de bateria.
Agora deixaremos o iPhone 7 Plus por mais 30 minutos em standby antes de iniciarmos o nosso terceiro ciclo.
O Asphalt 8 começa a subir no ranking de consumo superando o YouTube que foi o maior devorador de bateria na rodada anterior.
Terminamos o nosso segundo ciclo do teste de bateria e o iPhone 7 Plus segue com 82% restante. Como já esperado, aqui vemos um consumo mais real do que no primeiro ciclo, já que o medidor de bateria do iOS não é muito preciso - ficando vários minutos preso a 100%.
iPhone 7 Plus segue com 94% de bateria após permanecer 30 minutos em standby. Daremos início ao segundo clico do nosso teste com os mesmos apps citados na rodada anterior.
Por enquanto, o YouTube foi o que devorou mais bateria. Isso poderá mudar no decorrer do nosso teste.
O iPhone 7 Plus segue com 95% de bateria restante. Porém, o aparelho demorou 15 minutos para sair de 100%. Desta forma, o consumo deverá ser um pouco maior na próxima rodada.
Faremos vários ciclos de teste com a seguinte metodologia:
- 6 minutos de navegação no site do Tudo Celular usando o Chrome, vídeos no YouTube, vídeos offline, streaming no Spotify, músicas no music player, WhatsApp e jogos;
- 4 minutos de chamadas via 3G;
- 2 minutos de Facebook, Gmail e Google Maps.
iPhone fora da tomada. Vamos dar início ao nosso teste. Lembrando que o brilho de tela foi configurado em 200 lux com a ajuda de um luxímetro (mesmo nível de brilho usado em nossos outros testes).
Comentários