
25 Maio 2017
O MacBook Air parece estar por um fio, até não estar mais. Rumores apontavam para o lançamento de novos modelos da linha na última WWDC, o que nunca chegou a se concretizar, para depois cravarem o fim completo de um dos laptops mais amados do mundo. Dessa vez, ao menos segundo fornecedores da Apple em Taiwan, parece que o computador ganhará sobrevida.
De acordo com fontes ouvidas por um site chinês, há garantia de que um novo MacBook Air está a caminho, e com nova conectividade. Seguindo o modelo mais novo, o MacBook 2015, o novo Air poderia vir com USB-C e Thunderbolt 3 para transferência de dados e imagem a alta velocidade.
O suposto fornecedor, porém, é cauteloso. Segundo ele, a Apple ainda estaria decidindo se valeria a pena implementar porta USB-C no Air, algo que traria alta dissipação de energia por conta da velocidade de transmissão de dados e energia. Diferentemente do MacBook mais simples - e mais caro -, com chip Core M sem ventilação, o MacBook Air ainda pode esquentar.
Outras incertezas ficariam por conta do processador a ser empregado no novo modelo. Apesar de concorrentes chineses e baratos como o Xiaomi Mi Notebook Air e o Lenovo Air 13 Pro equiparem chips Intel Skylake, a marca da maçã ainda poderia considerar usar seu próprio chipset no laptop.
Seria uma mudança e tanto, mas plenamente possível considerando o alto poder de fogo que o novo iPad Pro de 12,3 polegadas apresenta com um chip da Apple.
Embora ainda seja cedo para bater o martelo, pode ser que o MacBook Air ainda tenha uma versão nova em breve. Mas, dadas as incertezas, um possível lançamento se torna bastante incerto - por isso, não mantenha expectativas para alguma novidade em setembro, quando a Apple deverá apresentar o novo iPhone.
Apple apresenta o novo Mac Studio de alto desempenho e monitor Studio Display; veja os preços
Apple TV Plus vai transmitir jogos de beisebol ao vivo, inclusive no Brasil
Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo
iPhone XR vs iPhone SE: vale comprar o mais novo, mesmo mais simples? | Comparativo
Comentários